Vem aí

Silvio Cerceau prepara série sobre mulheres mineiras e mira em Débora Falabella

As Mineiras, Uai tem previsão para início de gravação entre julho e agosto


Montagem com Silvio Cerceau e a atriz Débora Falabella
Silvio Cerceau pretende ter Débora Falabella no elenco de As Mineiras, Uai - Foto: Montagem/NaTelinha
Por Redação NT

Publicado em 13/03/2024 às 16:35,
atualizado em 14/03/2024 às 09:57

Iniciou-se a pré-produção da série As Mineiras, Uai, do escritor Silvio Cerceau, que vai retratar o cotidiano das mulheres do interior de Minas Gerais. Estão sendo cotados no elenco os atores Lima Duarte, Danton Mello, Débora Falabella, Isis Valverde e Letícia Sabatella. A direção é de Márcio Trigo, e a produção é da produtora Cangaral.

“É uma grande realização ver o produto que criei tomando vida. Resultado da persistência desde 2016. Afinal, nos últimos anos tenho me dedicado exclusivamente à criação de roteiros. São três sinopses de novelas e seis de séries”, contou o escritor ao NaTelinha.

Família é Tudo estreia com bons ganchos; diretor fala sobre parceria com Daniel Ortiz

Fuzuê chega ao fim e cumpre missão na Globo

Parte do elenco já foi acertada: Kayete Fernandes, Gustavo Mendes e Carlos Nunes. A previsão é que as gravações comecem entre julho e agosto. Depois de pronta, a série será disponibilizada em streaming. “Tenho certeza de que o público vai gostar muito de As Mineiras, uai”, concluiu Cerceau.

Detalhes da série

A série terá oito episódios e contará a vida de mulheres mineiras, mostrando seus sonhos, medos e dilemas. Cada episódio se passa em uma cidade do interior de Minas Gerais. A produção terá histórias em Serro, Almenara, Araxá, Capelinha, entre outras regiões do estado.

Nascido em São Paulo, o escritor Silvio Cerceau mora em Belo Horizonte desde os três meses de vida. Hoje é autor de 12 obras e foi coautor da sinopse e do primeiro capítulo da novela O Sétimo Guardião, exibida pela Globo entre 12 de novembro de 2018 e 17 de maio de 2019.  Cerceau tem uma coluna sobre dramatugia no NaTelinha.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado