Explicação

Glória Perez revela problema de Amazônia no Globoplay e propõe solução

Autora explicou que produção pode entrar no catálogo caso exiba apenas as duas primeiras fases


Christiane Torloni e José Wilker na minissérie Amazônia - De Galvez a Chico Mendes
Minissérie foi exibida em 2007 - Foto: Reprodução/Globo
Por Naian Lucas

Publicado em 03/01/2024 às 12:50,
atualizado em 03/01/2024 às 13:14

Nesta quarta-feira (3), a autora Glória Perez explicou o motivo pelo qual a minissérie Amazônia: De Galvez a Chico Mendes ainda não está disponível no catálogo do Globoplay. O entrave começou em 2013, quando o canal Viva cancelou a reprise da produção.

O motivo ocorreu por causa de dois processos movidos pelas famílias de seringueiros mencionados na trama, incluindo Chico Mendes, que faleceu em 1988.

SBT abre novo horário de novelas, volta atrás sobre fim de reprise noturna e escala Poliana

Neymar rompe o silêncio após boatos de novo filho e faz ameaça: "Espero sinceramente"

As famílias obtiveram vitória em primeira instância, e a juíza Ivete Tabalipa determinou que a Globo pagasse 1% dos lucros provenientes da produção para a família de Chico Mendes e 0,5% para a família do seringueiro Wilson Pinheiro.

Diante desse cenário legal, Glória Perez propôs uma solução para que a minissérie possa ser apreciada pelos assinantes do Globoplay. A autora, conhecida por ter escritos novelas de sucesso como O Clone (2001) e A Força do Querer (2017), espera que a emissora encontre um meio para disponibilizar a obra, que foi originalmente transmitida pela Globo em 2007.

"O problema está na terceira fase. A série poderia terminar na segunda, com a conquista do Acre, sem nenhum prejuízo", escreveu Glória Perez no seu perfil no X/Twitter.

O elenco da produção contava com nomes como José Wilker, Alexandre Borges e Cássio Gabus Mendes. Exibida originalmente entre janeiro e abril de 2007, a trama contou com 55 capítulos e foi baseada nas obras de Terra Caída de José Potyguara e O Seringal de Miguel Ferrante.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado