Estreia em 12 de agosto

Sob Pressão: Após se revelar gay, personagem de Bruno Garcia assume grande hospital

Personagem de Bruno Garcia mostra camadas mais complexas desde que assumiu homossexualidade, diz ator


Os atores Kelner Macêdo e  Brun Garcia se olham em cena de Sob Pressão no hospital
Bruno Garcia em cena com Kelner Macêdo de Sob Pressão - Raquel Cunha/Globo

A nova temporada de Sob Pressão, que estreia no dia 12 de agosto na Globo, traz Décio, personagem de Bruno Garcia, como diretor do hospital Edith de Magalhães. O local, de grande porte, é o cenário em que os médicos enfrentarão dificuldades ainda maiores por ser um hospital de referência, mas com falhas e pressão na rotina diária no atendimento emergencial.

“A experiência de fazer uma série tão longeva quanto Sob Pressão é única, uma vez que temos a oportunidade de viver muitas fases de um personagem. Nós amadurecemos e envelhecemos com ele. Desde que Décio assumiu sua homossexualidade, passamos a vê-lo em camadas mais complexas. E sua ascensão profissional, assumindo a direção dos hospitais onde trabalha, revela seu crescimento interior. O desafio é representar as mudanças que isso causou em sua vida sem perder a essência de sua personalidade”, disse o ator em entrevista ao jornal Extra.

Gravações de Sob Pressão aconteceram no Centro do Rio

A locação escolhida para gravar as cenas no hospital foi montada no prédio do Jockey Clube Brasileiro, no Centro do Rio de Janeiro. O nome do novo hospital da série é em homenagem à enfermeira Edith de Magalhães Fraenkel. Pioneira na saúde e enfermagem, ela ajudou a combater a gripe espanhola no Brasil.

A quarta temporada da série Sob Pressão voltou a ser gravada no final de abril, segundo informações do jornal O Globo. Antes do início dos trabalhos, toda a equipe participou de uma reunião virtual que recebeu orientações de médicos acerca dos cuidados que devem ser tomados.

O isolamento social e monitoramento dos possíveis sintomas do novo coronavírus (Covid-19) fazem parte da rotina do elenco da série. No ano passado, episódios especiais em meio à pandemia já haviam sido produzidos e transmitidos pela Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado