Resumão

De Faustão vetado na Globo a Jorge Aragão internado: A semana dos famosos e da TV

Tiago Leifert vai assumir os domingos da emissora temporariamente


Faustão e Jorge Aragão foram os assuntos da semana
Faustão e Jorge Aragão foram os assuntos da semana - Foto: Montagem
Por Redação NT

Publicado em 19/06/2021 às 07:00,
atualizado em 19/06/2021 às 08:46

Após Tiago Leifert apresentar o Domingão, a Globo e Faustão surpreenderam o público e anunciaram o fim do acordo entre ambas as partes. O apresentador não voltará mais para o ar e será substituído pelo apresentador do BBB, que comandará o Super Dança dos Famosos. A saída do comunicador chocou muita gente e apenas acelerou o processo previsto para ocorrer em dezembro, quando Fausto Silva já havia avisado que deixaria o canal carioca.

Outro assunto que chamou atenção do público foi a entrevista de Jorge Aragão ao Domingo Espetacular. O cantor ficou internado com Covid-19 no ano passado, mas não tinha falado sobre o assunto de maneira aprofundada. Pela primeira vez o sambista detalhou como conseguiu superar a doença.

Luísa Sonza voltou aos holofotes e disse pela primeira vez o motivo que a fez sair das redes sociais sem tempo previsto para retornar. Juliette também foi assunto nas redes sociais, porque terá um documentário no Globoplay.

Confira:

Faustão fora da Globo

De Faustão vetado na Globo a Jorge Aragão internado: A semana dos famosos e da TV

A Globo comunicou na quinta (17) a antecipação da saída de Fausto Silva, que deixa a emissora após 32 anos. Em nota à imprensa, a emissora disse que a decisão foi por "razões estratégicas e internas" e junto com o apresentador, formalizou o distrato. O fato confirma informação antecipada pelo NaTelinha em maio, de que a rede estudava acelerar a despedida de Faustão, para evitar um "esquenta" do novo programa do comunicador na Band, que tem estreia prevista para janeiro de 2022.

Já no próximo domingo (20), Tiago Leifert assume as tardes de domingo da Globo até a estreia do novo projeto de Luciano Huck, que renovou contrato e desistiu de se candidatar à presidência da República. Elogiado após substituir Faustão no último final de semana, por conta de uma internação do titular, Leifert seguirá com a Super Dança dos Famosos, que vai para a última rodada do mata-mata. O quadro revelará quem se juntará ao grupo de semifinalistas, que já conta com Maria Joana, Marcello Melo Jr, Paolla Oliveira, Lucy Ramos e Dandara Mariana.

Segundo apurou o NaTelinha, a decisão de antecipar o fim do contrato de Faustão com a Globo foi tomada em uma reunião na última quarta (16). A reportagem já havia noticiado com exclusividade que a emissora estava incomodada que o apresentador já havia se acertado com a Band, em abril. Havia o sentimento de que, seguindo até dezembro, estaria fazendo um "esquenta" para o seu novo programa. Cris Gomes, diretor do Domingão, já deixou a Globo no fim de maio para iniciar os preparativos da nova atração do comunicador.

Ele terá seis meses para arquitetar um novo dominical e tem carta branca para formar parcerias com produtoras e aumentar o conteúdo da produção. A ideia era deixar tudo pronto quando o novo contratado da emissora paulista estivesse livre das amarras da líder de audiência.

Jorge Aragão e sua internação

De Faustão vetado na Globo a Jorge Aragão internado: A semana dos famosos e da TV

No ano passado, Jorge Aragão ficou internado após ser contaminado pela Covid-19 e assustou todos os seus fãs. Apesar do susto, ele se recuperou e voltou para a casa. No último domingo, ele contou no Domingo Espetacular como conseguiu superar o problema de saúde.

"Eu sobrevivi ao ano enfeitiçado pondo a prova à minha fé em Deus, mas nada nem ninguém nos capacita tanto do que essa fé do que essa fé viral no mesmo Deus. O que eu aprendi jamais será se perderá portanto, é tudo o que desejo dar aos filhos meus. É isso", relatou.

Datena e o filho

De Faustão vetado na Globo a Jorge Aragão internado: A semana dos famosos e da TV

Durante o Melhor da Tarde e, depois, no Brasil Urgente de segunda, José Luiz Datena informou que seu filho, José Datena Júnior, recebeu alta após passar um período de internação por causa da Covid-19. O caçula do apresentador estava sob cuidados médicos no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, há uma semana. O rapaz deu entrada na unidade de saúde após ter piora no quadro clínico por causa da doença.

"Acabei de receber a notícia que o Júnior saiu do hospital. Quero agradecer o Brasil inteiro pelas orações e lembrar que eu também rezei pelos seus. Nós estamos vivendo uma fase muito triste. Pior que essa doença não permite que você fique próximo das pessoas (infectadas), isso que é triste", disse o jornalista.

"Depois de uma semana difícil, descarregou a adrenalina. Foi uma semana tão tensa. Quando eu passo por problemas difíceis eu gosto de trabalhar mais, me distrai mais. Recebendo essa notícia boa, graças a Deus, agradeço aos médicos e também o pessoal da cozinha, ao pessoal que trabalha na faxina, enfermeiros, enfim... São pessoas excepcionais", agradeceu o apresentador.

Luciano Huck

De Faustão vetado na Globo a Jorge Aragão internado: A semana dos famosos e da TV

Luciano Huck resolveu falar sobre suas ambições políticas e também sobre o novo programa que vai comandar na Globo, aos domingos, a partir de 2022. No Conversa com Bial, que foi ao ar na madrugada desta quarta-feira (16), ele abriu o jogo e confirmou que será o substituto de Faustão na emissora.

"Acredito muito na força da TV aberta num país como o Brasil, um país continental onde a TV ainda é o que mais nos conecta. Tenho certeza que eu posso contribuir muito para o país estando nos domingos da Globo e fazendo um programa que se conecte com as pessoas, que ouça as pessoas, que traga a esperança de volta e resgate nossa autoestima", pontuou.

Serial killer na TV

De Faustão vetado na Globo a Jorge Aragão internado: A semana dos famosos e da TV

Na quinta, emissoras intensificaram a cobertura da procura ao serial killer Lázaro Barbosa em Goiás. O Brasil Urgente e o Cidade Alerta foram os principais noticiários vespertinos que registraram momentos da polícia no encalço do criminoso.

A todo momento, ambos os canais tentavam fisgar os telespectadores com informações novas sobre o caso. Em mais um dia de buscas, policiais acharam rastros do matador e muitos disparos de arma de fogo foram ouvidos.

Neto e o drama familiar

De Faustão vetado na Globo a Jorge Aragão internado: A semana dos famosos e da TV

O apresentador Neto voltou ao comando de Os Donos da Bola na quinta (17) após ficar afastado por dois dias. Nos últimos dias, a madrasta e um irmão do comunicador morreram e ele foi substituído por Fernando Fernandes no programa da Band.

“Quero deixar bem claro pra vocês que meu irmão morreu. Todo mundo sabe disso. E eu faço esse programa pra ele, porque é o que sempre quis e sempre assistiu. Aqui não tem conversa. Um beijo carinhoso para as pessoas que foram solidárias comigo e com a minha família, que é muito forte”, afirmou Neto logo no início da atração.

“Obrigado a Band e a você, Velloso. Meu irmão sempre amou e sempre quis estar comigo em todos os eventos e tudo que fiz na Band. Então o programa é pra ele. Tô trucidado por dentro, mas pra falar de futebol, que é aquilo que eu amo, tem que trabalhar. Não dá pra ficar em casa, tem que trabalhar”, acrescentou.

André Marques solteiro

De Faustão vetado na Globo a Jorge Aragão internado: A semana dos famosos e da TV

André Marques confirmou o fim de seu namoro com a modelo Sofia Starling. Eles estavam juntos desde 2019 e viviam fazendo declarações de amor um ao outro nas redes sociais. Após o rompimento, o apresentador do No Limite apagou as fotos com a amada de seu perfil no Instagram. Já a modelo manteve as imagens com o famoso em suas contas da web.

"Sim, o relacionamento chegou ao fim, já tem um tempo que não estamos mais juntos, desejo toda felicidade para ela", confirmou André para a revista Quem. Não tem nenhum mês que Starling se declarou para o apresentador, ao dizer que estava morrendo de saudades dele por causa da distância, já que André estava gravando o No Limite no nordeste.

Padre acusado de homofobia

De Faustão vetado na Globo a Jorge Aragão internado: A semana dos famosos e da TV

O padre Paulo Antônio Müller está sendo investigado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso. O religioso viralizou nas redes sociais após fazer comentários homofóbicos contra os repórteres Erick Rianelli e Pedro Figueiredo, contratados da Globo.

“A gente faz um namoro, não como a Globo apresentou essa semana. Dois viados. Desculpa, dois viados. Um repórter com um veadinho, chamado Pedrinho. ‘Prepara meu almoço, tô chegando, tô com saudade’. Ridículo! Que chamem a união de dois viados, duas lésbicas, como querem, mas não de casamento”, declarou o sacerdote na gravação.

Segundo informações do G1, o MP afirmou que “as declarações do padre extrapolaram a liberdade religiosa e podem resultar em medidas extrajudiciais, de ação civil pública por dano moral coletivo causado à sociedade, bem como ação penal, por eventual crime cometido”.

Devido à grande repercussão do caso, a Globo também divulgou um posicionamento, prestando solidariedade aos dois repórteres, afirmando "seu compromisso com a diversidade" e repudiando "toda forma de preconceito".

Giovanna Lancelotti vacinada

De Faustão vetado na Globo a Jorge Aragão internado: A semana dos famosos e da TV

Giovanna Lancellotti foi mais uma vacinada contra o novo coronavírus (Covid-19). Apesar de não ser moradora de Fernando de Noronha, foi na ilha que ela recebeu a primeira dose do imunizante AstraZeneca na última segunda. Parte dos internautas acusam a atriz de "furar" a fila por não ser residente do local.

Na manhã desta quinta (17), ela se defendeu por meio de nota publicada nas redes sociais dizendo que estava na ilha entre 16 de maio e 16 de junho cumprindo parte de um contrato de criação e divulgação de conteúdo digital para uma pousada, que vai de maio a dezembro. Durante este período, sua faixa etária foi convocada pelo Governo de Pernambuco para a vacinação.

Luísa Sonza

De Faustão vetado na Globo a Jorge Aragão internado: A semana dos famosos e da TV

Luísa Sonza pela primeira vez sobre os ataques que recebeu depois da morte do filho do ex-marido, Whindersson Nunes. Aos 22 anos de idade, ela se assustou com tamanhas mensagens de ódio. "Agora não estou com cabeça para lidar com a internet novamente", afirmou ela à revista Elle.

Namorada de Vitão, ela acreditou que esse tipo de conteúdo melhoraria, mas ocorreu o contrário. "Só piorou. E eu nunca falava que não tinha sido eu que iniciou o término do meu antigo relacionamento. Nunca quis expor a minha vida pessoal. Eu só queria trabalhar, fazer música, ter a liberdade de cantar, de amar uma pessoa que é tão incrível e não fazer com que ela tenha que pagar um preço que não é dela", declarou.

A cantora também enfrentou acusações de traição, negado por ambos. "Não quero ser atacada na rua, não quero ver meu caráter sendo reduzido a nada, não quero que minha família sofra diariamente, não quero que meu namorado sofra sem ter culpa nenhuma, não quero que meu ex-marido sofra com isso também", lamentou.

Juliette e Globoplay

De Faustão vetado na Globo a Jorge Aragão internado: A semana dos famosos e da TV

Juliette Freire, campeã do BBB21, anunciou na manhã de sexta que vai ter um documentário contando sua vida no Globoplay. "Fico muito honrada com o projeto, mas confesso que curiosa também", afirmou ela à Ana Maria Braga no Mais Você.

O projeto é uma biografia da advogada e maquiadora de 31 anos de idade e estreia em 29 de junho. "A minha vida, que as pessoas não viram, vai ser contada agora para todo mundo que gostou, que viram o que eu sou, e agora vão ver como cheguei até aqui e o que pretendo fazer", acrescentou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado