Comorbidade

Felipe Neto revela doença genética: "Monitorar a vida inteira"

Youtuber contou aos seguidores que já começou tratamento médico


Felipe Neto fazendo selfie sério
Felipe Neto revela doença genética - Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (18), Felipe Neto usou as redes sociais para contar que tem uma doença genética. O influenciador digital explicou que tem hemocromatose incompleta heterozigótica, uma comorbidade que altera a concentração de ferro no sangue e pode trazer vários problemas para a pessoa acometida com o mal. Segundo o youtuber, ele já está se tratando e que deve monitorar a doença para o resto da vida.

"Não bastava depressão, doença de crohn e TDAH... Recentemente eu fui diagnosticado com hemocromatose incompleta heterozigótica. É uma mutação genética q resulta em alta concentração de ferro no meu sangue e pode trazer problemas. Quando Deus me desenhou, ele tava de mau humor", disse.

"Não fiquem preocupados, o médico me informou que minha forma da doença é 'incompleta', o que significa que resulta em alta concentração de ferro (ferritina), mas não a ponto de ser um drama. Vamos monitorar a vida inteira e manter dentro de um número 'seguro'", explicou.

Felipe Neto acusa bolsonaristas, após ataques

Em maio, após contar sobre sua depressão, Felipe Neto desabafou sobre novos ataques de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. O youtuber relatou que muitos usuários da rede social debocharam do fato dele ser depressivo e que estão torcendo pela sua morte.

“É incrível a quantidade de perfil bolsonarista debochando da minha depressão, falando q eu deveria morrer mesmo, ou torcendo pra eu piorar... E com ‘cristão’ ou uma citação bíblica na bio”, escreveu o influenciador digital. A publicação tinha mais de 18 mil curtidas.

Felipe Neto tem usado as redes sociais nos últimos dias para comentar a CPI da Covid, que tem ocorrido no Senado Federal. Ele tem se posicionado a favor dos senadores de oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro e criticado quem tem defendido o governante brasileiro.

Para investigar possíveis crimes e omissões do Governo Federal durante a pandemia da Covid-19, o Senado instaurou uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) e diversos políticos estão prestando depoimentos para esclarecer algumas ações da gestão Bolsonaro. A comissão acabou ganhando grande repercussão em todo país e diversos fatos chamaram a atenção do público da TV Senado, como as citações dos nomes de Otávio Mesquita e Paulo Gustavo. Além disso, outras celebridades foram mencionadas durante as declarações dos senadores e de outras autoridades.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado