Exclusivo

Direção da Globo está incomodada em fazer esquenta de Faustão para a Band

Apresentador deixará o canal no fim deste ano


Faustão apresentando o Domingão do Faustão
Faustão estará na Band a partir do ano que vem - Foto: Reprodução/Globo

O acerto de Fausto Silva para a grade de 2022 da Band está gerando dor de cabeça na direção da Globo. Como Cris Gomes, atual diretor do Domingão do Faustão, deixará a emissora no final de maio, a preocupação da Globo é que o apresentador estreie na Band uma semana após o último programa ser exibido no canal, em dezembro. Assim, a Band utilizaria a saída de Fausto como um esquenta para seu novo projeto.

Na Band, Cris Gomes ficará responsável por buscar formatos de game shows e realities para serem quadros da nova atração. Ele também tem carta branca para formar parcerias com produtoras para aumentar o conteúdo da produção. Ele terá cerca de seis meses para deixar tudo pronto para quando o comunicador estiver livre estrear na sua nova casa.

O NaTelinha apurou que existe a possibilidade do Domingão do Faustão não ficar no ar até dezembro, como anunciado, e Fausto ficaria cumprindo o restante do seu contrato fora do ar. Além do novo vínculo profissional, o clima de despedida vem desagradando a direção da casa.

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da Globo não se posicionou até o fechamento da matéria. Caso o canal se manifeste sobre o assunto, a matéria será atualizada.

Faustão fora da Globo

Direção da Globo está incomodada em fazer esquenta de Faustão para a Band

O comunicador não aceitou a proposta da Globo para migrar para as noites de quinta-feira em 2022. No novo de desenho de grade da emissora elaborado pela direção, Faustão não se encaixava.

A emissora está levando ao ar uma edição histórica da Dança dos Famosos, intitulada de Superdança dos Famosos, reunindo finalistas de temporadas anteriores. Cada domingo acontecerá um "mata-mata", como ocorreu no último fim de semana.

Em janeiro, a Globo se pronunciou sobre a saída do apresentador: "Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato. Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu".

Faustão na Band

Direção da Globo está incomodada em fazer esquenta de Faustão para a Band

Durante os últimos meses, Faustão conversou com os irmãos Saad, Johnny e Ricardo, donos da Band, até se acertarem para aquele que será a volta ao canal que lhe credenciou a ter um espaço nos domingos da Globo. No fim de abril, a Band oficializou o retorno do apresentador ao canal.

“A volta de Fausto Silva à Band em janeiro é um sonho antigo do Grupo que sempre admirou seu caráter ético, seu talento e seu jeito de inovar e fabricar sucesso. Aqui na Band sempre foi muito querido e durante os seus anos de Globo nunca perdeu a amizade de 40 anos com os irmãos Joao e Ricardo Saad. Na Band quando saiu só deixou muitos amigos e grandes lembranças”, disse o canal em comunicado enviado ao NaTelinha.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado