Novo desafio

Luciano Huck descarta candidatura e anuncia novo programa aos domingos na Globo

Em entrevista à Pedro Bial, Luciano Huck confirmou que substituirá Faustão


Luciano Huck e Pedro Bial conversando no conversa com Bial
Luciano Huck vai migrar para os domingos - Foto: Reprodução/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 16/06/2021 às 08:35,
atualizado em 16/06/2021 às 09:10

Luciano Huck resolveu falar sobre suas ambições políticas e também sobre o novo programa que vai comandar na Globo, aos domingos, a partir de 2022. No Conversa com Bial, que foi ao ar na madrugada desta quarta-feira (16), ele abriu o jogo e confirmou que será o substituto de Faustão na emissora.

"Acredito muito na força da TV aberta num país como o Brasil, um país continental onde a TV ainda é o que mais nos conecta. Tenho certeza que eu posso contribuir muito para o país estando nos domingos da Globo e fazendo um programa que se conecte com as pessoas, que ouça as pessoas, que traga a esperança de volta e resgate nossa autoestima", pontuou.

Apesar disso, o titular do Caldeirão do Huck salientou que isso não quer dizer que ele esteja fora de um debate público. E frisa: "Acho bom eu deixar a fotografia bem clara e ser o mais franco e o mais sincero possível: eu nunca me lancei candidato a nada, não estaria retirando [uma candidatura] nada porque nunca me lancei".

Sem enxergar a política como um rótulo de direita ou esquerda, o apresentador acredita que ela seja uma ferramenta importante para a manutenção da democracia e debate de novas ideias. "Eu não saio mais do debate público, eu vou estar no debate público para sempre. Eu gosto dessa arena, dos debates de ideia. Eu acho que a gente precisa superar o que tanto nos atrapalha hoje em dia, que é essa raiva que se criou entre quem pensa diferente", analisa.

O desafio de Luciano Huck aos domingos

Ainda em entrevista à Pedro Bial, Huck se mostrou honrado com a oportunidade de assumir os domingos da Globo. "Estou vendo esse desafio como o mais importante da minha carreira e vou dedicar cada dia e cada minuto para que seja um espelho da nossa sociedade de tudo o que a gente tem de bom", diz.

Sobre o "novo Caldeirão", falou que esse é um processo que todos se juntam para ter a ideia. "Tem a página em branco e vamos trabalhar. Você tem que respeitar o hábito do telespectador. Vou fazer o programa no Brasil, como eu sempre diz. Eu rodo esse país inteiro que é o que eu gosto de fazer", completou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado