Bomba

Faustão acerta com a Band e volta à emissora após 33 anos

Apresentador deixará Globo em dezembro


Faustão segurando o microfone
Faustão volta à Band - Foto: Divulgação/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 30/04/2021 às 11:09,
atualizado em 30/04/2021 às 11:41

De saída da Globo, Fausto Silva, o Faustão, já tem seu futuro definido na TV. O apresentador já tem tudo acertado com a Band para voltar à sua antiga casa, de onde saiu em 1988 rumo à rede carioca. A informação foi antecipada pelo jornalista Flávio Ricco, do R7.

Em janeiro, Faustão havia dito que não tinha nada certo com nenhuma emissora, mas a oito meses do fim de seu compromisso com o Grupo Globo, já definiu sua continuidade na televisão. Durante os últimos meses, o veterano conversou com os irmãos Saad, Johnny e Ricardo, donos da Band, até se acertarem para aquele que será a volta ao canal que lhe credenciou a ter um espaço nos domingos da Globo.

Ao R7, falou: "Seis meses antes de assinar com a Globo [em 1988], avisei a Band, aos dois diretamente, Johnny e Ricardo, da minha saída. Agora a mesma coisa. Cumpro meu contrato até dezembro e vou estrear meu novo programa em janeiro ou fevereiro".

Questionado se na Band será semanal como na Globo ou diário, contou: "Sobre isso ainda estamos conversando. Vamos ver o que vai ser melhor, nos diversos aspectos". O contrato está amarrado e deve ser assinado na próxima semana, com duração de cinco anos, valendo a partir de 1º de janeiro de 2022.

O comunicador que completa 71 anos no próximo domingo (2) não aceitou a proposta da Globo para migrar para as noites de quinta-feira em 2022. No novo de desenho de grade da emissora elaborado pela direção, Faustão não se encaixava.

Ao longo de 2021, ano que marcará sua despedida da Globo, a emissora vai levar ao ar uma edição histórica da Dança dos Famosos, intitulada de Superdança dos Famosos, reunindo finalistas de temporadas anteriores. Cada domingo será um "mata-mata". 

Em janeiro, a Globo se pronunciou sobre a saída do apresentador: "Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato. Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu".

A volta de Faustão à Band

Na Band, Faustão apresentou o Safenados e Safadinhos (1988) e o lendário Perdidos na Noite (1984-1988). Segundo Faustão, a Globo queria o mesmo apresentador que estava na Band: o cara que fazia piada com o cenário, mexia com a turma da plateia e deixava escapar alguns palavrões.

O Perdidos na Noite teve sua última edição apresentada em 28 de dezembro de 1988, quando Faustão já estava de casa nova, a Globo, acertada. Assim como desta vez, cumprindo seu contrato até o último dia.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado