Cobertura

Caso Lázaro: Brasil Urgente e Cidade Alerta brigam por público

Programas tentam fisgar telespectadores com fuga de criminoso


Datena no Brasil Urgente; Lázaro na Polícia; Luiz Bacci no Cidade Alerta
Brasil Urgente e Cidade Alerta brigam por audiência no caso Lázaro - Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (17), emissoras intensificaram a cobertura da procura ao serial killer Lázaro Barbosa em Goiás. O Brasil Urgente e o Cidade Alerta foram os principais noticiários vespertinos que registraram momentos da polícia no encalço do criminoso. A todo momento, ambos os canais tentavam fisgar os telespectadores com informações novas sobre o caso. Em mais um dia de buscas, policiais acharam rastros do matador e muitos disparos de arma de fogo foram ouvidos.

O Brasil Urgente deslocou Felipe Garraffa, o repórter especial do programa, para acompanhar o trabalho das autoridades locais no Centro-Oeste brasileiro. A equipe da Band ficou no encalço da polícia e bem próximos dos conflitos em vários momentos.

Munidos de colete a prova de balas, conseguiram arrancar informações de policiais, mesmo os oficiais não sendo autorizados a dar entrevistas. Durante o programa, o Brasil Urgente mostrou o momento em que helicópteros davam apoio a outros policiais, próximos ao ribeirão dos Macacos, onde foram ouvidos vários tiros no meio da tarde. Segundo autoridades locais, Lázaro havia passado pelo local minutos antes.

No Cidade Alerta, a equipe da Record conseguiu entrevistar moradores da região em que ouviram tiros. Um helicóptero exclusivo também registrava imagens do ar. Luiz Bacci esteve todo momento no ar dando informações sobre os últimos acontecimentos e chamando os repórteres locais para passar informações para o público.

Para a cobertura, a Record pediu a afiliada de Goiás para emprestar o repórter de lá para acompanhar os acontecimentos na região de Cocalzinho, no interior do estado.

Saiba mais sobre o caso Lázaro Barbosa

Acusado de matar duas pessoas em 2007, Lázaro Barbosa é foragido da policia de Goiás. Ele chegou a ser preso algumas vezes, mas fugiu em todas as ocasiões. Ele chegou a estuprar uma mulher, obrigar outras pessoas a usarem drogas, entre outros crimes.

Desde o início da semana, as emissoras vem investindo na cobertura da busca do criminoso, já que ele é considerado uma pessoa muito perigosa, além de conseguir despistar a própria polícia e não ter medo da morte. A Band é referência na cobertura de grandes eventos. O Cidade Alerta também tem a missão de passar informações atualizadas sobre casos que causem comoção no Brasil.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado