Polêmicas

De morte de Tom Veiga a drama de Bombom: a semana dos famosos e da TV

A semana dos famosos e da TV foi muito agitada


Tom Veiga. à esquerda, e Bombom, à direita, em foto montagem
Tom Veiga e Rodrigo Constantino foram os destaques da semana - Foto: Montagem

Entre os dias 1 e 7 de novembro, a semana dos famosos e da TV ficou abalada com a morte de Tom Veiga, intérprete do Louro José. O ator foi homenageado por amigos e pela apresentadora Ana Maria Braga no Mais Você. A apresentadora Sônia Abrão foi até criticada por divulgar áudios do artista no programa A Tarde é Sua. Outra polêmica aconteceu com Rodrigo Constantino, que foi demitido da rádio Jovem Pan e Record por causa de opiniões contraditórias em relação ao estupro.

A morte do humorista Jotinha também chocou os seus fãs e ele recebeu homenagens de diversos artistas. As eleições dos Estados Unidos também movimentou os últimos dias e Maju Coutinho ironizou o comportamento de Donald Trump. Além disso, há também mais polêmicas envolvendo os famosos.

Confira:

Morte de Tom Veiga

De morte de Tom Veiga a drama de Bombom: a semana dos famosos e da TV

O ator Tom Veiga, 47, intérprete do personagem Louro José no programa Mais Você, de Ana Maria Braga na Globo, foi encontrado morto no domingo (1º), em sua casa na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Ele acabou sendo vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

O humorista foi homenageado por amigos e também por sua companheira de trabalho, Ana Maria Braga. "Que ironia ele ter ido na véspera de finados. É u filho amado que esteve do meu lado nos últimos 25 anos", continuou ela, sem segurar as lágrimas. "Como uma mãe que perde o filho", exemplificou.

Mãe de Adriana Bombom

De morte de Tom Veiga a drama de Bombom: a semana dos famosos e da TV

A mãe de Adriana Bombom, Dona Ernestina, de 75 anos, está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave. A repórter gravou um áudio para o programa A Tarde é Sua, exibido na quinta-feira (5), e não segurou o choro ao falar sobre a situação. Ela explicou que a mãe está com suspeita de Covid-19, entretanto, não é possível fazer exames por conta da gravidade do caso. Sônia Abrão ficou comovida com o episódio e mandou força para sua ex-colega de RedeTV!.

“Eu tô tentando, mas não estou conseguindo. Eu não tô conseguindo...”, iniciou Bombom aos prantos. “O estado da minha mãe é muito grave, o quadro dela é muito grave. Ela tá sedada, tá entubada, eles não podem fazer nenhum exame nela por conta do pulmão dela, da respiração dela, porque se tirar ela do respiratório pra fazer qualquer tipo de exame, ela pode vir a falecer”, explicou.

Maju Coutinho

De morte de Tom Veiga a drama de Bombom: a semana dos famosos e da TV

Maju Coutinho fez uma referência a música Evidências, da dupla Chitãozinho e Xororó, no Jornal Hoje na quinta-feira. A brincadeira da apresentadora aconteceu no momento em que ela apresentava informações aos telespectadores sobre a eleição presidencial dos Estados Unidos e do comportamento do presidente Donald Trump diante dos resultados da votação anunciados até o momento. A Globo tem feito extensa cobertura do evento na TV aberta e também na GloboNews.

“Enquanto isso, o Trump negando as aparências, disfarçando as evidências, porque durante a campanha e na madrugada depois da eleição, o presidente Donald Trump prometeu levar a disputa eleitoral para a Justiça e é exatamente isso o que ele está fazendo agora”, explicou a jornalista.

Rodrigo Constantino

De morte de Tom Veiga a drama de Bombom: a semana dos famosos e da TV

O comentarista abordou na manhã de quarta-feira (4) a absolvição de André de Camargo Aranha, acusado de estuprar Mariana Ferrer em 2018, e disse que se o episódio fosse com a sua filha, a colocaria de castigo e não denunciaria ninguém à polícia. Ele foi demitido da Jovem Pan, Record, rádio Guaíba e jornal Correio do Povo.

“Se minha filha chegar em casa, eu dou boa educação para que isso não aconteça, mas a gente não controla tudo, se ela chega em casa e fala: ‘pai, fui pra uma festinha e fui estuprada’. Eu vou falar: ‘Me dá as circunstâncias’. ‘Ah, fui pra uma festinha, eu e três amigas, tinha 18 homens, nós bebemos muito, tava ficando com dois caras e eu acabei dormindo. Fui abusada’. Ela vai ficar de castigo feio, eu não vou denunciar um cara desse pra polícia”, disparou.

“Eu vou dar esporro na minha filha, porque alguma coisa ela errou feio. E eu devo ter errado pra ela agir assim, né? Porque é um comportamento completamente condenável, porque a gente não pode mais falar essas coisas hoje em dia, né? Que existe mulher piranha e mulher decente. Como falei aqui, o homem que faz isso não é decente, mas também não existe a ideia de mulher decente? As feministas querem que não, né? Porque feminista é tudo recalcada, ressentida e, normalmente, mocreia, vadia, odeia homem, odeia união estável, odeia casamento, odeia tudo isso. Só por isso”, continuou.

Chico Pinheiro

De morte de Tom Veiga a drama de Bombom: a semana dos famosos e da TV

Afastado desde março, quando a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) estourou no país, Chico Pinheiro ficou confinado em sua casa e apareceu na manhã desta quarta-feira (4), para falar sobre Tom Veiga, o intérprete de Louro José que faleceu no último domingo (1º) vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico, numa entrada no Mais Você. E o novo estilo surpreendeu, causando surpresa na web, além de um apelido inusitado ao ser comparado com Beiçola, famoso personagem da série A Grande Família (2001-2014).

"Com todos os pesares, vale a pena viver. Agradecer por ter tido pessoas na nossa vida como o Tom Veiga. Graças a Deus pelo Tom Veiga. É vida que segue. Descanse em paz, Tom!", disse Chico no matutino da Globo.

Demissão da GloboNews

De morte de Tom Veiga a drama de Bombom: a semana dos famosos e da TV

No dia em que fez uma grande cobertura das eleições americanas, a GloboNews promoveu uma demissão em seu quadro de apresentadoras. A jornalista Raquel Novaes, que estava na emissora de notícias da Globo desde 2009 e que apresentava o Edição das 10h desde 2010, foi dispensada ontem (3). Com isso, Aline Midlej passará a apresentar sozinha a edição do jornalístico matinal, que vai ao ar das 9h às 13h na programação. A decisão pegou de surpresa muitos profissionais, que tinham muito carinho pela jornalista.

A informação foi confirmada pelo NaTelinha com diversas fontes na GloboNews. Ainda não se sabe o que motivou a decisão, mas vale ressaltar que desde o mês passado, o Edição das 10h é comandado totalmente do Rio de Janeiro por causa da mudança de Aline Midlej de São Paulo para a capital fluminense. Com a saída de Raquel, a GloboNews deixa de ter duplas no comando de seus jornais e todos eles passam a ser ancorados apenas por um jornalista, sem auxílio de outro para chamar as reportagens.

Críticas Sônia Abrão

De morte de Tom Veiga a drama de Bombom: a semana dos famosos e da TV

Sônia Abrão se defendeu na terça-feira após ser apontada como sensacionalista por divulgar no A Tarde é Sua áudios exclusivos de Tom Veiga, intérprete do Louro José, que morreu no último domingo. A apresentadora afirmou que não desrespeitou o ator e chamou de hipocrisia as pessoas que estavam lhe atacando. A jornalista explicou que a exibição da fala do colega de Ana Maria Braga faz parte de um contexto, já que o programa da RedeTV! fez uma cobertura extensa sobre o período que a produção matinal ficou fora da grade da Globo.

“Em que momento ele foi invadido na sua privacidade?”, indagou Sônia. “Vocês vêm falar em empatia? Vocês sabem desde quando eu conheço o Tom? Vocês sabem que eu fazia muito Note e Anote com a Ana Maria Braga nos tempos da Record? Sabiam que a gente tinha uma amizade e um respeito mútuo de muito tempo? Sabiam que o Tom Veiga era muito agradecido por esse programa, justamente porque se sentiu muito bem tratado e respeitado na sua separação com a Alessandra e com seu casamento com a Cibele?, comentou.

Sônia contou ao público que era amiga pessoal de Tom Veiga e pediu que os telespectadores fizessem uma reflexão. “Vocês imaginam o nível de relacionamento que a gente tinha pra falar que não houve empatia? Vocês já pararam pra pensar que as nossas fontes são as próprias pessoas envolvidas nas histórias? Que tal começar a pensar nessas coisas antes de falar bobagem?”, desabafou.

Repórter Primeiro Impacto

De morte de Tom Veiga a drama de Bombom: a semana dos famosos e da TV

O repórter Marcelo Bittencourt passou por um episódio tenso durante o Primeiro Impacto na terça-feira. O jornalista do SBT exibia ao vivo um acidente entre a cidade São Paulo e Guarulhos no final da madrugada, quando um homem exigiu que a câmera não o filmasse, se apresentou como "criminoso" e ameaçou a equipe de reportagem do canal. Após o susto, Bittencourt explicou o ocorrido nas redes sociais.

“Vamos parar de filmar nós aí”, afirmou o rapaz que não queria ser filmado. “Parceiro, cadê a responsabilidade? Você tá no seu trabalho, mas nós somos criminosos. Nós somos criminosos, entendeu parceiro? Dá licença aí, vira essa câmera pra lá. Você pode virar? Vira aí então”, ameaçou.

O jornalista se defendeu e explicou que a câmera estava virada. O bate-boca durou cerca de um minuto e Marcelo continuou o seu trabalho em seguida. “É lógico que o rapaz não quer ser filmado. O que a gente chama aqui é a polícia para fazer a sinalização pra que não ocorra nenhum outro acidente”, detalhou.

Barraco

De morte de Tom Veiga a drama de Bombom: a semana dos famosos e da TV

Após ser eliminada em A Fazenda 2020, Luiza Ambiel protagonizou uma briga feia com Solange Gomes por meio do Whatsapp. O áudio do embate entre as duas foi divulgado na sexta-feira (06) pelo jornal Extra.

Tudo começou depois que Solange enviou uma mensagem para a até então amiga, e foi ignorada. Luiza afirmou depois que estava ocupada, e pediu para que a sua assessoria fosse procurada. Com isso, Gomes não gostou, e então foi iniciada uma discussão, e ela começou a relembrar que a ex-peoa a procurou no passado, quando estava divulgando a sua biografia, e que foi muito receptiva, e até chegou a fazer campanha para que ela continuasse no reality da Record.

"Você estava totalmente esquecida, ninguém falava com você, mas eu fui a São Paulo fazer a matéria, com a maior educação. Agora, você parece que está ficando maluca. Você mandar eu falar com a assessora porque está sem tempo?. Tá maluca?", respondeu Solange, num áudio vazado.

Jotinha

De morte de Tom Veiga a drama de Bombom: a semana dos famosos e da TV

O humorista José Luiz Almeida da Silva, conhecido como Jotinha, morreu na noite de quinta-feira, aos 52 anos. Famoso como "rei do WhatsApp" por áudios que viralizaram nas redes sociais, ele estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Incar, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano (BA).

A morte de Jotinha foi confirmada ao NaTelinha por sua assessoria de imprensa, ainda em choque com a piora rápida do estado de saúde do humorista. Minutos antes do óbito, o perfil dele no Instagram havia divulgado o diagnóstico positivo para o novo coronavírus.

Jotinha estava internado desde a última terça-feira com problemas respiratórios. No boletim médico mais recente, divulgado pouco antes da confirmação do óbito, o hospital informou que o humorista seguia "recebendo suporte clínico com ventilação mecânica invasiva, uso de medicações para manter a circulação sanguínea adequada e suporte de hemodiálise para compensar a perda de função renal".

Andressa Urach

De morte de Tom Veiga a drama de Bombom: a semana dos famosos e da TV

Andressa Urach contou que perdoou um amigo da família que a estuprou quando ainda era criança, e falou diretamente com ele por telefone, mas acabou não sendo bem recebida. Em entrevista ao podcast Potter Entrevista, de Luciano Potter, a modelo disse que não tem mais como provar o crime, e por isso decidiu ligar para essa pessoa, que já é um senhor.

Opinando sobre o tema, ela comentou que acredita que medidas mais duras deveriam ser tomadas. "Quando o estupro é comprovado, [a pessoa] tem de ir para a cadeia e pagar pelo que ela fez. Acho que deveria até haver medidas mais severas para que isso não aconteça", disse.

Ao falar sobre o que aconteceu consigo, Andressa afirmou que decidiu perdoar, até porque não teria mais como comprovar o ato. "Eu liguei para ele e disse que o perdoava. Ele já é um senhor e não tenho mais como provar que isso aconteceu. Minhas memórias são de quando tinha entre seis e oito anos. Morei com ele desde os dois, então isso devia acontecer há muitos anos", afirmou.

"Ele me tratou muito mal [no telefone], mas eu já esperava porque as pessoas são como podem ser. Cada pessoa reage de uma maneira, cada um tem uma bagagem e cada um tem um pensamento. O bonito no ser humano é respeitar essas diferenças. Eu já estava esperando essa reação ruim da parte dele", garantiu.

Saulo Poncio

De morte de Tom Veiga a drama de Bombom: a semana dos famosos e da TV

Saulo Poncio apareceu um tanto esquisito em sua rede social na quinta-feira. Com rosto quadrado e o queixo mais avantajado, a internet apostou que o cantor passou por uma harmonização facial, tendência entre os famosos. No Twitter, ele foi comparado a Beiçola, de A Grande Família, Lord Farquaad, de Shrek, e Willy Wonka, de A Fantástica Fábrica de Chocolate.

Ao lado da mulher, Gabi Brandt, o ex-integrante do grupo UM44K entrou na zoeira e concordou com os memes. "Amor, eu estou muito igual ao Beiçola com esse cabelo!", disse Saulo. "Às vezes Willy Wonka, às vezes Beiçola!", respondeu Gabi.

"Nesse novo caminho que estou seguindo com Deus, no nosso ministério, a gente acaba jejuando muito, fazendo períodos longos de jejum, de oração. Inclusive, esses dias eu fiz uns diazinhhos, e todas as vezes que faço, minha cara fica 'esturricada', fico meio chupado. É um pouco disso também. Mas nada de novo, gente, não tem nada de diferente, meu cabelo crescer e agora estou muito magro, seco. Mas que estou igual ao Beiçola da Grande Família eu estou", concluiu.

Globoplay e Disney+

De morte de Tom Veiga a drama de Bombom: a semana dos famosos e da TV

Globoplay e Disney+ fecharam uma parceria e vão oferecer ao público brasileiro um combo inédito, na tentativa de barrar a líder Netflix. Quem quiser contar com os dois serviços de streaming poderá assiná-las em uma única oferta, a partir de R$ 37,90. O catálogo da empresa norte-americana chegará ao Brasil no dia 17 de novembro, mas já é possível fazer o pré-cadastro para o novo produto.

Os interessados poderão assinar o serviço do Disney+ com o Globoplay básico ou com o Globoplay junto com os canais Globosat ao vivo. Os planos podem ser mensais ou anuais, com descontos que giram entre 10% e 25%. Os atuais assinantes do Globoplay podem comprar o novo pacote pela web.

Ator Rebelde

De morte de Tom Veiga a drama de Bombom: a semana dos famosos e da TV

O ator e modelo mexicano Eleazar Gómez, intérprete de Leonardo na novela Rebelde (2004-2006), foi preso em flagrante por ter agredido e tentado estrangular sua namorada. Ele, que já se envolveu com Danna Paolla, foi detido no bairro de Nápoles pela Secretaria de Segurança Cidadã da Cidade do México. Atualmente, Eleazar pode ser visto na novela Quando Me Apaixono (2011), exibida pelo SBT, como Aníbal Cuevas.

A prisão ocorreu depois dos vizinhos terem ouvido pedidos de socorro de Thepanhi Valenzuela. Segundo informações, o ator deve ficar preso até sábado (07) preventivamente, enquanto o advogado da modelo buscará qualificar o crime como tentativa de feminicídio.

Quando foi preso, a namorada foi retirada do apartamento, enquanto Gómez tentava mandar mensagens por meio do WhatsApp gritando e pedindo desculpas. O exame toxicológico deu negativo, assim como o de álcool.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado