Jornal Hoje

Maju Coutinho "canta" Evidências, de Chitãozinho e Xororó, para ironizar Donald Trump

Jornalista usou clássica música para abordar as eleições dos EUA


Maju Coutinho no Jornal Hoje
Maju Coutinho no Jornal Hoje - Foto: Reprodução/Globo

Maju Coutinho fez uma referência a música Evidências, da dupla Chitãozinho e Xororó, no Jornal Hoje desta quinta-feira (5). A brincadeira da apresentadora aconteceu no momento em que ela apresentava informações aos telespectadores sobre a eleição presidencial dos Estados Unidos e do comportamento do presidente Donald Trump diante dos resultados da votação anunciados até o momento. A Globo tem feito extensa cobertura do evento na TV aberta e também na GloboNews.

“Enquanto isso, o Trump negando as aparências, disfarçando as evidências, porque durante a campanha e na madrugada depois da eleição, o presidente Donald Trump prometeu levar a disputa eleitoral para a Justiça e é exatamente isso o que ele está fazendo agora”, explicou a jornalista.

Claro que o momento rapidamente passou a repercutir nas redes sociais e os internautas elogiaram o bom humor de Maju. “Maju, eu te amo”, escreveu Bruno Gagliasso. “A Maju não brinca em serviço. Mentira, ela brinca sim e a gente se diverte. Amo ela”, comentou outro perfil. “Nunca pensei que alguém seria capaz de cantar o hino brasileiro para dar uma notícia das eleições americanas”, brincou outra usuária.

A informação dada pela jornalista era em relação ao comportamento de Trump durante a votação da eleição norte-americana. Até o momento, o presidente está perdendo para Joe Biden, seu adversário, e o empresário já avisou que levará o resultado para a Justiça. Donald é do partido Republicano e busca a reeleição, enquanto o candidato democrata foi vice-presidente de Barack Obama entre 2009 até 2016.

Veja o vídeo abaixo:

Confira a repercussão:

Maju Coutinho faz parte da cobertura do Grupo Globo

Maju Coutinho tem trabalhado na cobertura da eleição presidencial dos Estados Unidos, passando as principais informações da votação no Jornal Hoje. O Grupo Globo tem feito extensa cobertura na TV aberta e, principalmente, na GloboNews. A emissora escalou seus principais especialistas para dar detalhes sobre o clima dos eleitores norte-americanos.

O canal também tem feito projeções e passando informações de como a vitória de Joe Biden ou Donald Trump irá influenciar a política no Brasil e também o mercado brasileiro. O anúncio do vencedor pode acontecer nesta quinta-feira (5), dependendo do andamento da contagem dos votos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado