Polêmica

Após exibir áudios de Tom Veiga, Sônia Abrão se defende: "Qual foi o desrespeito?"

Apresentadora do A Tarde é Sua foi criticada na última segunda (2)


Sônia Abrão no A Tarde é Sua
Sônia Abrão desabafou nesta terça (3) - Foto: Reprodução/RedeTV!

Sônia Abrão se defendeu nesta terça-feira (3) após ser apontada como sensacionalista por divulgar no A Tarde é Sua áudios exclusivos de Tom Veiga, intérprete do Louro José, que morreu no último domingo (1°). A apresentadora afirmou que não desrespeitou o ator e chamou de hipocrisia as pessoas que estavam lhe atacando. A jornalista explicou que a exibição da fala do colega de Ana Maria Braga faz parte de um contexto, já que o programa da RedeTV! fez uma cobertura extensa sobre o período que a produção matinal ficou fora da grade da Globo.

“Em que momento ele foi invadido na sua privacidade?”, indagou Sônia. “Vocês vêm falar em empatia? Vocês sabem desde quando eu conheço o Tom? Vocês sabem que eu fazia muito Note e Anote com a Ana Maria Braga nos tempos da Record? Sabiam que a gente tinha uma amizade e um respeito mútuo de muito tempo? Sabiam que o Tom Veiga era muito agradecido por esse programa, justamente porque se sentiu muito bem tratado e respeitado na sua separação com a Alessandra e com seu casamento com a Cibele?, comentou.

Sônia contou ao público que era amiga pessoal de Tom Veiga e pediu que os telespectadores fizessem uma reflexão. “Vocês imaginam o nível de relacionamento que a gente tinha pra falar que não houve empatia? Vocês já pararam pra pensar que as nossas fontes são as próprias pessoas envolvidas nas histórias? Que tal começar a pensar nessas coisas antes de falar bobagem?”, desabafou.

“Qual foi o desrespeito de ter mostrado ontem o lado angustiado de um homem que tinha uma decisão profissional muito difícil a ser tomada. Que não queria ser mais o personagem, que não queria mais um programa diário, que queria ir embora para morar nos Estados Unidos ou em Portugal. Ele tava cansado, ele deixou isso muito claro”, prosseguiu a apresentadora.

O Mais Você deixou temporariamente a programação da Globo em março, no início da pandemia do novo coronavírus, e Ana Maria Braga voltou ao ar em agosto, mas com um quadro no Encontro com Fátima Bernardes. Existia grande possibilidade do programa retornar apenas no ano que vem, contudo, segundo informações do A Tarde é Sua, houve muita briga nos bastidores para que a produção estivesse na grade da emissora antes do previsto - o que de fato aconteceu, no início de outubro.

“Se teve um programa que defendeu o Mais Você, a Ana, o louro e a equipe para que o programa voltasse ao ar foi o A Tarde é Sua. Nós ficamos cinco meses cobrindo esses bastidores turbulentos, essas coisas que eles estavam sofrendo na própria pele e não foi fácil, gente. Só por aqui no nosso programa que vocês souberam a verdade, porque os outros programas se fingiram de mortos, os outros coleguinhas ignoraram, porque não se pode mexer com a poderosa. Nós não. Nosso compromisso é com o público”, relatou.

Com a ida de Ana Maria para São Paulo, teria iniciado um atrito com Tom. Ele não queria voltar a viver na capital paulista e Sônia tinha os áudios do desabafo do ator em mãos. A apresentadora, junto com Alessandro Lo-bianco, decidiu mostrar as falas ao público na última segunda-feira (2).

“Achei que era o momento e todos nós achamos de mostrar pra vocês o lado humano, a parte difícil da vida dele. É o nosso trabalho e ninguém vai nos ensinar como nós temos que trabalhar”, vociferou.

Sônia Abrão relembra cobertura do caso Gugu

Após exibir áudios de Tom Veiga, Sônia Abrão se defende: \"Qual foi o desrespeito?\"

Ainda no desabafo desta terça, Sônia Abrão relembrou a cobertura que fez sobre a morte de Gugu Liberato, em novembro do ano passado. Meses depois, começou uma guerra judicial entre a família do comunicador com a mãe dos filhos dele, Rose Miriam. A médica luta para que seja reconhecida a união estável entre ela e o artista, enquanto os Liberato querem que o testamento deixado por ele seja respeitado.

A apresentadora ressaltou que muitos programas mostraram diversos detalhes da vida de Gugu, enquanto o A Tarde é Sua optou por não falar sobre o tema. “Vocês querem falar de empatia? Eu quero falar de hipocrisia. Eu não vi essa gritaria toda, não vi nenhum programa, nenhuma revista, nenhum blog, nenhum site ser atacado com o que fizeram com o Gugu. Aquilo sim era sensacionalismo, aquilo sim foi podre, duro e cruel. Não pouparam uma mãe de 90 anos que perdeu um filho, não pouparam um turbilhão de sentimentos dos seus filhos adolescentes do Gugu, não pouparam a Rose, não pouparam nada e nem ninguém. Levantaram até questões sobre a sexualidade dele em cima da sepultura dele. Não vi ninguém se levantar em cima disso. Qual foi o programa que não falou e respeito o Gugu?”, completou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado