Luto

Morre humorista Jotinha por complicações do coronavírus

Locutor ficou famoso como "rei do WhatsApp" e participava do programa The Noite


O humorista Jotinha no The Noite, em dezembro de 2019
O humorista Jotinha no The Noite, em dezembro de 2019 - Foto: Reprodução/SBT

O humorista José Luiz Almeida da Silva, conhecido como Jotinha, morreu na noite desta quinta-feira (5), aos 52 anos. Famoso como "rei do WhatsApp" por áudios que viralizaram nas redes sociais, ele estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Incar, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano (BA).

A morte de Jotinha foi confirmada ao NaTelinha por sua assessoria de imprensa, ainda em choque com a piora rápida do estado de saúde do humorista. Minutos antes do óbito, o perfil dele no Instagram havia divulgado o diagnóstico positivo para o novo coronavírus.

Jotinha estava internado desde a última terça-feira com problemas respiratórios. No boletim médico mais recente, divulgado pouco antes da confirmação do óbito, o hospital informou que o humorista seguia "recebendo suporte clínico com ventilação mecânica invasiva, uso de medicações para manter a circulação sanguínea adequada e suporte de hemodiálise para compensar a perda de função renal".

Na última quarta, humoristas e até a primeira-dama Michelle Bolsonaro compartilharam uma conta bancária para auxiliar Jotinha a bancar as despesas da internação.

O humorista, que antes trabalhava como locutor esportivo, ficou conhecido nacionalmente por meio de áudios em que "cornetava" clubes de futebol, principalmente o seu time do coração, Bahia. Sua voz divertida ecoou nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais, e a fama o levou para a TV.

Jotinha era convidado por Danilo Gentili para participar do The Noite, talk show do SBT, nos quadros Anhanguera Connection (sátira ao Manhattan Connection, programa da GloboNews) e O Ué da Coisa, paródia de O É da Coisa, programa de Reinaldo Azevedo na rádio BandNews FM.

Abalado pela morte de Jotinha, Gentili informou ao NaTelinha que a edição desta sexta-feira do The Noite será inteiramente dedicado ao humorista.

"Tô extremamente triste pelo falecimento do #jotinha - eu era muito feliz sempre que o encontrava. Ele realmente tinha uma presença cativante como poucas. Não tinha quem não gostava desse cara. Muito triste por isso. Muito mesmo. Fará muita falta", escreveu Gentili no Twitter.

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, também lamentou a morte de Jotinha em na rede social: "É com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do nosso Jotinha de falência de múltiplos órgãos, ocorrido há pouco, em consequência da Covid-19. Meus sentimentos à família enlutada e a todos que o admiravam".

O Bahia, time do coração de Jotinha, publicou uma mensagem em tributo a seu ilustre torcedor: "Alegria, simplicidade e baianidade. Ele era tudo isso e muito mais. Não à toa foi a voz, a cara e o espírito do Esquadrão. Jotinha representa a beleza da nossa gente. A beleza do interior da Bahia. O bom humor que não arreda o pé. O sorriso que cura a dor. Boa viagem, Papá".

Até o Vitória, rival do Bahia, se solidarizou com o clube e lamentou a morte de Jotinha: "O Esporte Clube Vitória deixa a rivalidade de lado e lamenta o falecimento do humorista baiano Jotinha. Nossos sentimentos à família, amigos e fãs. Vá em paz, papá!"

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado