Raquel Novaes

Após 11 anos, GloboNews demite apresentadora do Edição das 10h

Raquel Novaes estava à frente do Edição das 10h desde 2009


Raquel Novaes no ar na GloboNews
Raquel Novaes foi demitida da GloboNews - Reprodução/GloboNews

No dia em que fez uma grande cobertura das eleições americanas, a GloboNews promoveu uma demissão em seu quadro de apresentadoras. A jornalista Raquel Novaes, que estava na emissora de notícias da Globo desde 2009 e que apresentava o Edição das 10h desde 2010, foi dispensada ontem (3). Com isso, Aline Midlej passará a apresentar sozinha a edição do jornalístico matinal, que vai ao ar das 9h às 13h na programação. A decisão pegou de surpresa muitos profissionais, que tinham muito carinho pela jornalista.

A informação foi confirmada pelo NaTelinha com diversas fontes na GloboNews. Ainda não se sabe o que motivou a decisão, mas vale ressaltar que desde o mês passado, o Edição das 10h é comandado totalmente do Rio de Janeiro por causa da mudança de Aline Midlej de São Paulo para a capital fluminense. Com a saída de Raquel, a GloboNews deixa de ter duplas no comando de seus jornais e todos eles passam a ser ancorados apenas por um jornalista, sem auxílio de outro para chamar as reportagens.

Raquel Novaes estreou no canal de notícias no comando do então jornal matinal Em Cima da Hora, sempre no horário das 10 da manhã. Após a reformulação da programação, em 2010, ela continuou apresentando o Edição das 10h ao lado de Luciano Cabral. Em 2016, ele saiu e Raquel ganhou a companhia de Aline Midlej. O jornal sempre foi líder de audiência entre os noticiosos da TV por assinatura e Novaes elogiada por telespectadores e colegas de emissora por causa de sua capacidade.

Saída de Raquel Novaes causa surpresa entre colegas na GloboNews

A saída de Raquel, inclusive, pegou de surpresa os colegas que estavam trabalhando e planejando o que viria a ser feito mais tarde. Em um dos dias mais importantes do ano, uma demissão de um nome tão querido internamente fez a cobertura das eleições americanas entre Donald Trump e Joe Biden virar um dia mais triste internamente na GloboNews.

Vale ressaltar que, durante a pandemia, Raquel Novaes ficou um tempo afastada do vídeo por ter contraído o novo coronavírus, só retornando depois de recuperada. Desde a semana passada, Aline Midlej apresentava sozinha o Edição das 10h por causa das folgas previstas de Raquel. Caso precise se ausentar, Aline Midlej será substituída por Cecília Flesch.

Para colegas de Raquel Novaes, ela deve se recolocar rápido no mercado por causa de sua competência, inteligência e alegria. A saída de Raquel Novaes não se trata de um início de demissões, e sim algo pontual por uma circunstância que aconteceu.

A GloboNews atualmente é líder de audiência entre os canais de notícias na TV paga, mesmo com a concorrência forte da CNN Brasil. Em outubro, no público total da TV paga, a noticiosa global marcou 0,49 ponto de audiência contra 0,13 da franquia brasileira da emissora americana.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado