Desolada

Ana Maria Braga vai às lágrimas no Mais Você ao homenagear Tom Veiga: "Filho amado"

Titular do Mais Você se emocionou em abertura


Ana Maria Braga chorando no Mais Você
Ana Maria Braga na abertura do Mais Você - Reprodução/TV Globo

Ana Maria Braga foi às lágrimas na abertura do Mais Você nesta segunda-feira (2) ao homenagear Tom Veiga, que foi encontrado morto nesse domingo (1º). Ele faleceu aos 47 anos. "Hoje é dia 2 de novembro, dia de finados, e eu venho aqui dizer para você que nós da família Louro, e vocês fazem parte dela, estamos de luto", lamentou.

"Que ironia ele ter ido na véspera de finados. É u filho amado que esteve do meu lado nos últimos 25 anos", continuou ela, sem segurar as lágrimas. "Como uma mãe que perde o filho", exemplificou.

A titular do Mais Você está trabalhando dos estúdios da Globo em São Paulo e revelou que a equipe estranhou o fato de Tom não ter chegado à capital do estado ainda ontem. Segundo ela, os amigos mais próximos já o encontraram sem vida. "Assim, em um telefonema, eu tinha perdido grande parte da alegria que esse menino me deu esses anos todos. Um amigo, um companheiro de trabalho fantástico", continuou.

A morte de Tom Veiga

Ana Maria Braga vai às lágrimas no Mais Você ao homenagear Tom Veiga: \"Filho amado\"

A parceria de Tom Veiga com Ana Maria Braga nasceu na década de 1990, quando a apresentadora comandava o Note e Anote, na Record. A veterana o convidou para trabalhar no programa ao conhecê-lo em uma feira de artesanato. Ele se tornou seu assistente de palco e, futuramente, coordenador de estúdio e produtor executivo da atração.

Em 1997, nasceu o personagem Louro José, papagaio que dialogava com a apresentadora, para fisgar o público infantil. Quando Ana Maria assinou com a Globo, em 1999, Louro José foi junto para a nova casa. A dupla seguiu durante toda a história do programa.

“Precisava ser um bicho que falasse, que interagisse comigo, mas não podia ser cachorro, porque cachorro não fala, passarinho não fala. E, por eliminação, decidimos pelo papagaio. Eu tenho um em casa chamado Louro José. Ele fala e assobia o hino nacional. E eu disse: ‘Vamos pôr o Louro.’ Fiz um primeiro rascunho do desenho e pedi para uma pessoa que desenvolvia bonecos fazê-lo. Ele nasceu todo mambembe. Depois a gente foi ajeitando, mudando a espuma, até que ele virou global – aí ficou um astro, lindo. É um filho mesmo”, disse Ana Maria Braga ao Memória Globo.

Um dos sucessos na fase inicial do Mais Você era o quadro de Pegadinhas, em que Ana Maria e Louro José disputavam um concurso de piadas. Bem humorado, o fantoche conquistou o público e se tornou figura popular na TV, ganhando versões em brinquedo para crianças. 

No site da Globo, Tom Veiga explicou: “O Louro José é encrenqueiro, rabugento, chavequeiro, galanteador, mas é muito divertido, inteligente. Às vezes, quando eu revejo um programa, eu me pego dando risada. Eu dou risada com o Louro. O legal na personalidade dele é que cresceu, mas continua uma grande criança”.

Recentemente, Tom Veiga se separou de Cybelle Hermínio Costa depois de apenas nove meses de casamento. A união havia sido oficializada em janeiro, pouco antes do início da pandemia. Ele também havia sido casado por 14 anos, de 2004 a 2018, com Alessandra Veiga, mãe de sua única filha, Alissa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado