Inteligência Limitada

Plano dá certo e Bolsonaro bate recorde de Lula em podcast

Candidato à reeleição bateu 1,5 milhão de espectadores simultâneos em podcast do apresentador Rogério Vilela


Jair Bolsonaro durante participação no Inteligência Limitada
Jair Bolsonaro durante participação no Inteligência Limitada - Foto: Reprodução/Youtbe
Por Daniel César, com Daniele Amorim

Publicado em 20/10/2022 às 20:40,
atualizado em 20/10/2022 às 20:42

Há duas semanas do segundo turno das eleições à presidência, Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) estão em pé de guerra no quesito popularidade. Na última terça (18), o candidato do PT esteve no Flow Podcast e reuniu pouco mais de 1 milhão de espectadores simultaneamente. Mas, nesta quinta-feira (20), o político do PL superou o recorde do rival ao reunir cerca de1,5 milhão de usuários para assistirem sua conversa no Inteligência Limitada, apresentado por Rogério Vilela.

A "rinha" dos candidatos começou em dezembro do ano passado quando Lula foi ao Podpah. Na época, o ex-presidente fez com que 202 mil pessoas o assistem simultaneamente. Porém, em 8 de agosto deste ano, Jair Bolsonaro foi ao Flow Podcast e acabou sendo visto ao vivo por 570 mil contas diferentes durante uma conversa de quase cinco horas com o apresentador Igor 3k

No começo da semana foi a vez de Lula ser entrevistado pelo titular do Flow. Impulsionado por uma campanha liderada por Felipe Neto e André Janones, o presidenciável bateu 1 milhão de usuários simultâneos. Por conta disso, a campanha de Bolsonaro logo se mexeu para novamente bater a marca do rival nas redes sociais. 

Campanha de Bolsonaro articulou recorde 

imagem-texto

O recorde de Bolsonaro no podcast foi muito comemorado por apoiadores do presidente, inclusive o filho dele, Carlos Bolsonaro (Republicanos), responsável pela mídia digital do candidato à reeleição. Também, pudera, a única razão para a entrevista foi superar os números alcançados por Lula para voltar a dominar a narrativa de que ele está à frente na corrida eleitoral.

Segundo apurou o NaTelinha, a participação de Bolsonaro no Inteligência Ltda foi feita às pressas e organizada pela equipe do político, sob o comando de Carlos. Apoiadores dispararam durante parte da tarde em grupos de WhatsApp e de Telegram dezenas de milhares de anúncio da entrevista. Às 17h30, uma hora antes do início do podcast, as redes bolsonaristas foram invadidas com o link do canal no YouTube, graças ao disparo em massa.

A equipe de Bolsonaro controla mais de 10 mil grupos, entres WhatsApp e Telegram, segundo pessoas ligadas à corrida eleitoral. E o plano deu certo porque o presidente conseguiu atingir o resultado esperado e, na visão de aliados, levou alívio à campanha. Nas palavras de um deputado que acompanha de perto o núcleo duro das eleições, esses dados jogaram o problema para o outro lado.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado