Cachê inflacionado

Sósia de Neymar confunde fãs na Copa e fatura alto com presença VIP

Eigon Oliver tem 30 anos, já trabalhou como garçom e ganha dinheiro pela semelhança com o craque


Montagem de Neymar ao lado do sósia e de Eigon com a bandeira do Brasil nas Costas diretamente do Catar
Sósia de Neymar viaja para o Catar, fatura alto e confunde fãs do craque na Copa - Reprodução/Instagram

Um brasileiro tem gerado uma grande confusão entre fãs de Neymar na Copa do Mundo do Catar: Eigon Oliver, de 30 anos, é sósia do atleta desde que ele jogava no Santos e, embora tente explicar que não é o próprio jogador, não tem jeito: emocionados, os fãs causam alvoroço e pedem selfies, autógrafos e tentam trocar palavras com quem eles acreditam ser o verdadeiro jogador da seleção brasileira.

O influenciador tem mais de um milhão de seguidores no Instagram, tinha uma conta com sete milhões no TikTok, que foi derrubada, mas já ultrapassou 830 mil no novo perfil. Ele viajou para o Catar à convite de uma empresa de apostas e tem dado o que falar por lá.

Daiani Oliver, esposa de Eigon e empresária dele, diz que por segurança, prefere não revelar quanto o sósia de Neymar faturou para viajar para o Catar, mas conta que ele cobra R$ 50 mil por presença VIP de uma hora em eventos aqui no Brasil.

Em uma conta rápida, se o valor por presença por jogo do Brasil for o mesmo que o cobrado em eventos nacionais, ele ganharia cerca de R$ 500 mil se a seleção for à final, já que jogaria um total de sete jogos, com 90 minutos ou mais cada.

Como a presença é em um país bem distante, com uma visibilidade imensa, o cachê pode ter superado esse valor e o contrato do influenciador é exclusivo, mesmo assim, foi uma grande jogada de marketing da empresa, já que o cachê é bem abaixo do Neymar oficial, que fatura mais de 32 milhões de dólares por ano só com ações publicitárias.

Sósia de Neymar fecha loja de shopping no Catar

Por conta da semelhança com Neymar Jr., a presença de Eigon em um loja de um shopping no Catar causou grande tumulto na porta do estabelecimento, que precisou fechar às portas enquanto os fãs faziam coro de "Neymar".

O verdadeiro jogador ficou fora de dois jogos da fase de grupos por conta de uma lesão no tornozelo direito e a presença do sósia nas arquibancadas contribui para que os fãs acreditem que Neymar esteja assistindo às partidas enquanto se recupera.

Antes de apostar na semelhança com Neymar, o paulista trabalhou como garçom. "A galera que ia no restaurante falava que era era parecido com o Neymar. Aí mandaram uma foto dele para uma agência e começaram a chamá-lo", explica a mulher dele.

O sósia de Neymar já participou do extinto Zorra Total, da Globo, por quatro anos, e atualmente grava participações em A Praça é Nossa, do SBT. Discreta, Daiani diz que eles têm apartamento próprio, carro, que não é popular e planejam viajar juntos pelo mundo.

No mês passado, Eigon viajou para Paris e gravou uma ação de marketing com o próprio Neymar. "Eles não são amigos, o contato deles é profissional, quando precisa de dublê ele é convocado", explica Daiani.

Sósia de Neymar confunde fãs na Copa e fatura alto com presença VIP

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado