Comentarista mulher

Galvão Bueno ignora Ana Thaís Matos na Copa e público cobra respeito

Nas redes sociais, público pede que ele seja menos machista e reaja às análises da jornalista


Galvão Bueno e Ana Thaís Matos sorridentes nos bastidores da Copa do Catar
Galvão Bueno e Ana Thaís Matos nos bastidores da Copa do Catar - Reprodução/Instagram
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 29/11/2022 às 16:43,
atualizado em 30/11/2022 às 00:47

Galvão Bueno foi criticado nas redes sociais por ignorar os comentários de Ana Thaís Matos durante a transmissão do jogo do Brasil contra a Suíça na tarde da última segunda-feira (28). Parte do público foi às redes sociais cobrar ao narrador veterano, que faz sua última Copa do Mundo como narrador na Globo, mais respeito às análises da jornalista.

"Impossível não perceber que Galvão Bueno ignora praticamente todas as análises (ótimas, aliás) de Ana Thaís. Ela comenta e ele não diz nem um 'a'", escreveu o jornalista Paulo Floro no Twitter.

Até às 16h desta terça (29), a publicação tinha mais de 77 mil curtidas e mais de 6600 compartilhamentos concordando com o que foi dito sobre a jornalista que é comentarista dos jogos do Brasil ao lado de Galvão Bueno e de Junior e representa milhares de mulheres ao assumir o papel de ser a primeira mulher a ocupar a função em uma Copa da Mundo na Globo.

Há quem acredite que o narrador tenha feito comentários machistas sobre Ana Thaís. "Teve uma hora que ela falou e ele respondeu 'isso é o básico de futebol né...' foi no primeiro tempo, fiquei super sem graça por ela", escreveu uma telespectadora.

As mensagens aparecem também nas redes sociais de Galvão Bueno e nas de Ana Thaís, com conteúdo de apoio. Enquanto isso, a Globo parece não querer polemizar e deixar um climão entre os dois. O perfil oficial da emissora publicou uma foto dos dois juntos e sorridentes e escreveu na legenda: "Essa dupla tá brilhando demais na Copa do Mundo, né? Sexta-feira tem mais jogo do Brasil, hein?".

Ana Thaís comentou com emojis de coração, mas muita gente aproveitou para criticar a postura de Galvão. "Infelizmente esse senhor não deixa ela falar e deixa ela sempre no vácuo", escreveu uma seguidora.

"O Galvão Bueno não deixa outra pessoa brilhar mais que ele. Essa moça é sensacional, cirúrgica em suas análises", disse outro.

O NaTelinha entrou em contato com a Globo que enviou uma nota dizendo que "nas transmissões, há equilíbrio na inserção do trio de comentaristas que analisam os jogos do Brasil".

"O clima entre a equipe é ótimo, de muita cumplicidade. Desde o anúncio de que Ana Thaís iria comentar as partidas do Brasil, Galvão Bueno valorizou em algumas oportunidades a importância de se ter uma mulher nas transmissões. Esse tipo de especulação só contribui para minimizar a ocupação deste espaço, que antes era reservado unicamente aos homens."

Nota enviada pela Globo

Ana Thaís esteve em jantar com Galvão e a mulher

Galvão Bueno ignora Ana Thaís Matos na Copa e público cobra respeito

Apesar das dezenas de críticas, a jornalista postou nos Stories uma matéria de Ana Carolina Raimundi para o Fantástico sobre "gaslighting", abuso emocional quando alguém é manipulado para obter vantagem pessoal, mas não falou diretamente sobre o assunto ou revelou se está incomodada.

Na segunda à noite ela foi ao jantar de comemoração ao aniversário de casamento de Galvão Bueno e Desirée Soares com mais membros da equipe da Globo e compartilhou os cliques no Instagram. No Twitter, ela ainda contou que tomou vinho e brincou: "Lancei a braba e o Galvão pagou a conta".

Ana Thaís Matos tem 37 anos e começou sua carreira como repórter da rádio Globo e CBN. Sua estreia na TV aconteceu em 2018 na Copa do Mundo pelo SporTV. Em 2019, iniciou o trabalho como comentarista no SporTV, onde fez seu primeiro jogo entre Ituano e Novorizontino, pelo Campeonato Paulista.

Galvão Bueno e Ricardo Capriotti receberam homenagens da Fifa pelas coberturas da Copa do Mundo. Os prêmios foram entregues pela entidade e pela Associação Internacional de Jornalistas Esportivos numa cerimônia nesta terça-feira (29), em reconhecimento às carreiras do locutor da Globo e do jornalista da Band. 

Logo Melhores do Ano 2023
Vote no Melhores do Ano NaTelinha 2023

Está aberta a votação para você eleger os programas e profissionais que mais se destacaram em 2023 na televisão e todas as telas, na 14ª edição do prêmio Melhores do Ano NaTelinha.

PARTICIPE
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado