Comentarista da Copa

Globo defende Galvão Bueno após críticas por ignorar Ana Thaís Matos

Público pediu mais respeito para comentarista da emissora ao notar que narrador ignora algumas análises dela dos jogos da Copa do Catar


Galvão Bueno e Ana Thaís Matos sorridentes nos bastidores da Copa do Catar
Galvão Bueno e Ana Thaís Matos nos bastidores da Copa do Catar - Reprodução
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 30/11/2022 às 18:16,
atualizado em 30/11/2022 às 18:16

A Globo saiu em defesa de Galvão Bueno após o narrador receber muitas críticas após o jogo do Brasil e Suíça, na Copa do Catar, na segunda-feira (28). Parte do público notou que o veterano ignorava algumas análises de Ana Thaís Matos e reclamaram nas redes sociais. 

Ao NaTelinha , a Globo enviou uma nota dizendo que "nas transmissões, há equilíbrio na inserção do trio de comentaristas que analisam os jogos do Brasil". 

"O clima entre a equipe é ótimo, de muita cumplicidade. Desde o anúncio de que Ana Thaís iria comentar as partidas do Brasil, Galvão Bueno valorizou em algumas oportunidades a importância de se ter uma mulher nas transmissões. Esse tipo de especulação só contribui para minimizar a ocupação deste espaço, que antes era reservado unicamente aos homens."

A postagem do jornalista Paulo Floro no Twitter que destaca o descaso de Galvão com Ana Thaís conta até o momento com  mais de 79 mil curtidas e mais de 6900 compartilhamentos. 

"Impossível não perceber que Galvão Bueno ignora praticamente todas as análises (ótimas, aliás) de Ana Thaís. Ela comenta e ele não diz nem um 'a'", escreveu ele.

Público reclama até nas redes sociais de Galvão Bueno

Globo defende Galvão Bueno após críticas por ignorar Ana Thaís Matos

Há quem acredite que o narrador tenha feito comentários machistas sobre Ana Thaís. "Teve uma hora que ela falou e ele respondeu 'isso é o básico de futebol né...' foi no primeiro tempo, fiquei super sem graça por ela", escreveu uma telespectadora. 

As mensagens aparecem também nas redes sociais de Galvão Bueno e nas de Ana Thaís, com conteúdo de apoio. Enquanto isso, a Globo parece não querer polemizar e deixar um climão entre os dois. O perfil oficial da emissora publicou uma foto dos dois juntos e sorridentes e escreveu na legenda: "Essa dupla tá brilhando demais na Copa do Mundo, né? Sexta-feira tem mais jogo do Brasil, hein?". 

Ana Thaís comentou com emojis de coração, mas muita gente aproveitou para criticar a postura de Galvão. "Infelizmente esse senhor não deixa ela falar e deixa ela sempre no vácuo", escreveu uma seguidora. "O Galvão Bueno não deixa outra pessoa brilhar mais que ele. Essa moça é sensacional, cirúrgica em suas análises", disse outro. 

Depois de tanta repercussão negativa, o que se espera no próximo jogo entre Brasil e Camarões na sexta-feira (2) é uma interação maior entre Galvão Bueno com as ótimas análises de Ana Thaís, que tem sido motivo de orgulho por representar milhares de mulheres como a primeira comentarista da Copa do Mundo no canal aberto da Globo.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado