Em alta

Copa do Mundo faz SporTV alcançar melhor audiência no ano

Evento que vai até dia 18 de dezembro faz SporTV disparar no Ibope


Mbappé contra a França
Mbappé comandou goleada da França contra Austrália na terça (22); jogo disparou no Ibope - Foto: Divulgação

A Copa do Mundo realizada no Catar, que começou no último domingo (20), vem rendendo frutos diariamente ao SporTV. Desta vez, na última terça-feira (23), o canal conseguiu sua melhor audiência do ano com os quatro jogos transmitidos do torneio.

De acordo com dados do Kantar Ibope que o NaTelinha obteve através de fontes do mercado, a emissora angariou 4,4 milhões de pessoas ao longo dos confrontos. O jogo de maior público foi França x Austrália, às 16h, que alcançou cerca de 2,2 milhões de pessoas.

Dentre os canais esportivos, o SporTV foi também o campeão: 81% de participação. Os programas especiais como o Troca de Passes, Seleção Catar, Tá na Copa e SporTV News foram líderes de audiência em seus respectivos horários, com números maiores que o dobro que a média habitual.

Copa é aposta do SporTV e Globo

imagem-texto

O maior evento esportivo do planeta começou no domingo (20) e seguirá até o dia 18 de dezembro. O Brasil ainda estreia nesta quinta-feira (24), às 16h, contra a Sérvia.

Os comandados de Tite buscam colocar a sexta estrela no peito. O Brasil é a única seleção a ter participado de todas as Copas na história e venceu as edições de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Portanto, a seleção não vence uma Copa há 20 anos. À época, era comandada por Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que neste mês encerrou sua carreira como treinador. 

Pela primeira vez, uma Copa do Mundo é realizada no final do ano. O motivo é o forte calor que assola o país do Catar entre os meses de junho e julho, ápice do verão. A próxima voltará a ser disputada nesses meses. Em 2026, o evento está programado para acontecer em três sedes: México, Estados Unidos e Canadá. 


Copa do Mundo faz SporTV alcançar melhor audiência no ano

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado