Em baixa

Barra-pesada, A Fazenda 14 tem segunda pior média de audiência da história

Temporada só perde para a Fazenda de Verão, exibida em 2012, com anônimos


Deolane Bezerra em A Fazenda 14
Barracos de Deolane não têm sido suficientes para manter audiência em A Fazenda 14 - Foto: Reprodução/PlayPlus

Os barracos diários em A Fazenda 14 parecem não ser suficientes para manter a audiência do reality show da Record. Até o momento, a temporada mais barra-pesada do programa tem uma média de 7,1 pontos na Grande São Paulo, de acordo com dados do Kantar Ibope. É o segundo menor número entre todas as edições da atração, no ar desde 2009.

Até o momento, a 14ª temporada só ganha de uma edição “especial” do reality: a Fazenda de Verão, que foi ao ar entre outubro de 2012 e janeiro de 2013. A ideia era reunir pessoas anônimas, como acontece tradicionalmente no BBB, e não famosos. Com uma média de apenas 6,7 pontos, o projeto ficou restrito àquele ano.

As duas últimas edições do programa, de números 12 e 13, registraram, respectivamente, médias de 13,0 e 9,2 pontos. Isso significa que o reality rural perdeu 46% do público nesses dois anos. A temporada vencida por Jojo Todynho, exibida em 2020, no auge da pandemia da Covid-19, reergueu os números da atração, abaixo dos 10 pontos nos anos anteriores.

Excetuando-se a Fazenda de Verão, a temporada 8, que teve Douglas Sampaio como vencedor, tinha a pior média: 8,2. A atual, bastante ancorada no nome de Deolane Bezerra desde a estreia, já começou mal, em setembro: a estreia deu apenas 9 pontos, menos que os 12 alcançados no primeiro programa do ano passado. Em 2020, a estreia do reality foi de 14 pontos.

Confira, a seguir, o ranking com a média de audiência de todas as temporadas de A Fazenda:

A Fazenda 1 - 14,3
A Fazenda 2 - 9,3
A Fazenda 3 - 14,3
A Fazenda 4 - 11,4
A Fazenda 5 - 10,7
Fazenda de Verão - 6,7
A Fazenda 6 - 8,9
A Fazenda 7 - 8,8
A Fazenda 8 - 9,4
A Fazenda 9 - 8,6
A Fazenda 10 - 9,8
A Fazenda 11 - 8,2
A Fazenda 12 - 13,0
A Fazenda 13 - 9,2
A Fazenda 14 - 7,1

Apesar de fracasso histórico, A Fazenda 14 ainda consegue superar a Globo

imagem-texto

Mesmo registrando um fracasso histórico para o reality show da Record, A Fazenda 14 tem repetido um feito do programa nos últimos anos: derrotar a Globo tarde da noite. No início do mês, com a eliminação dupla de Alex Gallete e Deborah Albuquerque, o programa ficou 26 minutos na liderança, vencendo a novela Verdades Secretas 2.

Já na terça-feira (22), a atração comandada por Adriane Galisteu anotou 9,3 pontos, sua melhor marca até agora. Em números absolutos, deu mais que a Central da Copa, também exibida por volta das 23h, que registrou 8,3. Na disputa, o programa da Record tem uma vantagem: começa a ser exibido mais cedo, quando há mais televisores ligados.

O jogo pode conquistar mais público agora que vai chegar à reta final. Nesta quinta-feira (24), será exibida a eliminação da roça entre Bárbara Borges, Kerline Cardoso e Mulher Moranguinho. Já a próxima berlinda, na semana que vem, será falsa: um peão sai do jogo por alguns momentos e retorna em seguida, para a surpresa dos oponentes.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
FAZENDOMETRO

Expresse seus sentimentos aos participantes de A Fazenda 2023

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado