Opinião

Atuação da Semana: O impactante e versátil trabalho de Marcos Caruso

Ator mostrou mais uma vez que é capaz de fazer qualquer personagem


Marcos Caruso como Sérgio na novela Elas por Elas
Marcos Caruso é o grande nome da dramaturgia brasileira - Foto: Reprodução/Globo

Marcos Caruso brilhou na Atuação da Semana com os capítulos recentes da novela Elas por Elas, nos quais seu personagem se mostrou um vilão de nuances. O desdobramento da trama revelou que ele assassinou Bruno e enfrentou um tiro de sua própria filha, Helena (Isabel Teixeira).

A construção do vilão interpretado por Caruso é complexa e cheia de nuances, destacando-se pela versatilidade do ator em manter um tom arrogante e amargurado, alternando entre momentos de emoção e temor de forma convincente.

+ Atuação da Semana: Chico Diaz emociona ao sair de cena em Renascer

+ Atuação da Semana: Theresa Fonseca hipnotiza e exorciza Mariana de Renascer

Um dos aspectos mais impactantes do trabalho de Caruso em Elas por Elas é o seu uso magistral do tom de voz, aplicando variações sutis para transmitir diferentes estados emocionais. As pausas estratégicas nas frases também foram essenciais para criar revelações impactantes durante as cenas.

Além disso, os movimentos e gestos do personagem Sérgio se distanciam de outros papéis interpretados por Caruso, inclusive de vilões como Otto Niemann em Tempos Modernos.

Essa versatilidade é resultado de um estudo profundo realizado pelo ator para construir seus personagens, compreendendo suas motivações e observando pessoas reais para capturar comportamentos que tragam naturalidade às suas interpretações.

Enquanto a nova geração conheceu Caruso por seus trabalhos cômicos, como Leleco em Avenida Brasil, agora têm a oportunidade de vê-lo brilhar como um vilão.

Marcos Caruso é sem dúvida um dos grandes atores do país e merece receber grandes personagens para continuar abrilhantando as produções da televisão brasileira com seu talento excepcional.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado