Opinião

Atuação da Semana: Marcos Caruso vira maestro em cena decisiva de Elas por Elas

Ator mostra um talento que muitos esquecem na área dramática


Cena de Elas por Elas com Marcos Caruso
Marcos Caruso deu show em Elas por Elas - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Daniel César

Publicado em 21/01/2024 às 11:45,
atualizado em 21/01/2024 às 12:16

Quando Marcos Caruso foi anunciado como Sérgio, na nova versão de Elas por Elas, muitas pessoas tiveram certo estranhamento. Ator tarimbado, ele vinha de grandes trabalhos nos últimos anos com apenas um estilo de interpretação: o humor. Para toda uma nova geração, o artista ainda não havia mostrado completamente seus dotes dramáticos e, dessa vez, hipnotizou o público.

Na sequência em que foi revelado que Sérgio mandou trocar os bebês e que Giovanni (Filipe Bragança) não é o filho legítimo de Helena (Isabel Teixeira) e Jonatas (Mateus Solano), Caruso conduziu com maestria toda a estrutura que a cena precisava, servindo como uma espécie de termômetro para o restante do elenco.

3 problemões que os Camarotes do BBB 24 terão que resolver após o confinamento

Fuzuê: Preciosa dá chilique com ciúmes de "boy baixa-renda"

Embora com muito drama, tendo direito à gritaria, agressão e troca de ofensas, apenas o ator permaneceu impávido. É bem verdade que, dentro da estrutura narrativa, Sérgio é sempre controlado e quase nunca expõe arroubos emocionais, isso também passa pela construção que o ator deu ao personagem.

Na cena em si, Marcos não alterou o tom de voz em praticamente nenhum momento e deu toda a sua expressividade pelo rosto, ora com temor, ora com emoção, mas o tempo todo com o mesmo ar arrogante. O único momento em que ele demonstra humanidade é ao se explicar para a filha e dizer que fez tudo aquilo por amor a ela, deixando claro que não se arrependia.

Marcos Caruso em Elas por Elas

A sequência era muito difícil e todo o elenco foi muito bem, numa cena bem dirigida e editada. Caruso, no entanto, foi o grande destaque, principalmente por relembrar sua veia dramática que, na maior parte do tempo, é ignorada por autores, diretores e esquecida por grande parte dos telespectadores.

É impossível ver Elas por Elas com Marcos Caruso em grande forma e se esquecer de outros trabalhos do ator no drama, como em Mulheres Apaixonadas (2003) e em Páginas da Vida (2006), dois pontos altos da carreira dele quando o personagem exigia grande carga dramática. Agora, na novela das seis, ele repete a dose em grande estilo.

Termometro

Expresse seus sentimentos aos participantes do BBB 24

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado