Opinião

Atuação da Semana: Nathalia Dill dá credibilidade a universo de Família é Tudo

Atriz acertou o tom e construiu uma personagem complexa


Nathalia Dill em cena de Família é Tudo
Nathalia Dill acerta a mão em Família é Tudo - Foto: Reprodução/Globoplay

Desde que foi anunciada como uma das protagonistas de Família é Tudo, Nathalia Dill vive um dilema. A atriz, muito experimentada em outros horários não tinha a mesma trajetória na faixa das sete. Mas, com pouco tempo no ar, Família é Tudo mostra que ela construiu uma personagem extremamente difícil em pouco tempo e já domina praticamente todos os ambientes da obra de Daniel Ortiz.

Interpretar numa novela das sete em geral é mais difícil do que em outras faixas porque quase todo papel é um estereótipo que ainda surge com pitadas de caricatura. Atores normalmente preferem e são treinados a viver no naturalismo, daí a dificuldade da faixa em produzir boas e, principalmente, arriscadas composições. Ninguém quer errar porque fica marcado para sempre pelo experimento.

Elas por Elas: Natália reconhece assassino do irmão; saiba quem

Manoel Carlos revela por que Lilia Cabral nunca fez Helena: "Difícil dar protagonista"

Nathalia é conhecida justamente pelo seu tom natural em quase todos os papéis. Desde mocinhas sofridas, como Escrito nas Estrelas (2010), até as vilãs mais sórdidas, como em A Dona do Pedaço (2019), o estilo está sempre lá. Por isso a curiosidade de ver o comportamento ao dar vida a Vênus.

Na semana mais recente, a segunda da trama de Daniel Ortiz, Nathalia mostrou que elegância é uma marca registrada que nem todo artista tem. Vênus foi obrigada a viver as situações mais esdrúxulas e ainda assim manteve a pose. Muito disso se dá ao talento da atriz e ao seu estilo, que busca conduzir suas personagens por meio da respiração e garante a dramaturgia pelo tom de voz.

Nathalia é da escola Malu Mader, Fernanda Montenegro e Eva Wilma, que forçam o telespectador a observar nuances, como o olhar, o posicionamento do corpo e a forma como as palavras são ditas. Ela não é adepta ao modelo de interpretar com o rosto todo, cheia de expressividade, o que torna seu caminho ainda mais árduo.

Em Família é Tudo, há de um tudo no universo da interpretação. A direção parece ter deixado o elenco livre para decidir o caminho que quer seguir. Até o momento, não há conflito e muito disso também se deve a Nathalia Dill, que funciona como uma espécie de fio condutor, levando Vênus a dar credibilidade para todo o restante. A atriz vem dando conta do recado e roubando a cena.

Termometro

Expresse seus sentimentos aos participantes do BBB 24

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado