Opinião

Atuação da Semana: Filipe Bragança acerta em Elas por Elas

Ator vem construindo um personagem muito difícil em Elas por Elas


Filipe Bragança como Giovanni em Elas por Elas
Filipe Bragança brilha como Giovanni - Foto: Reprodução/Globoplay

Quando uma novela é sucesso praticamente todo o elenco surfa na onda e consegue arrancar elogios. Porém, em meio a uma trama que não conquistou o público e parte da crítica, a situação é o inverso, principalmente para atores e atrizes em início de carreira. Nada disso, porém, parece abalar Filipe Bragança em Elas por Elas, já que o ator vem conduzindo muito bem seu papel.

Desde a estreia se sabia que Giovanni é o mocinho da ala jovem da história. Não é o protagonista, mas é quem iria protagonizar a história de amor atual e seria o responsável por sofrer consequências das decisões dos seus pais. Não é ele quem movimenta a narrativa, ao contrário, o personagem é vítima de tudo o que acontece em seu entorno.

Terra e Paixão: Agatha tomou veneno que era para Angelina

Raquel morre em Mulheres de Areia? Virgílio arma assassinato contra a vilã

Neste cenário, Filipe Bragança tinha um desafio grande em seu maior trabalho na Globo até o momento. Normalmente, personagens que são agente passivos na narrativa acabam sofrendo rejeição e quase sempre vistos como chatos ou como pouco atrativos. Mesmo com um currículo praticamente de iniciante, o ator procurou criar dentro dessas possibilidades.

Giovanni tem todas as características que irritam o público num mocinho: é muito correto, aceita tudo o que acontece de forma passiva e é facilmente manipulável. Personagens semelhantes já foram aceitos graças ao talento de seus intérpretes que apostaram no único caminho para o sucesso em casos assim: carisma.

Filipe apostou todas as fichas em fazer um personagem extremamente carismático e que está sempre brilhando em tela, como se sua energia positiva enchesse a sala dos telespectadores. O plano deu certo e Giovani passa longe de ser melodramático ou chato demais, justamente porque é carismático e irreverente.

Nesta semana, o personagem sofreu um início de reviravolta e virou um herói ao salvar a namorada. Este é o pontapé inicial para o fim da vida que ele conhece com uma sucessão de revelações bombásticas. A tirar por este início de mudança de rota, Bragança dará perfeitamente conta porque ele brilhou intensamente em todas as sequências que foram exigidas maior envergadura do intérprete.

Ainda é cedo para saber se o ator irá trilhar um caminho longo nas novelas, mas o potencial parece gritar. Filipe Bragança demonstra capacidade e domínio cênico que podem o colocar como um dos grandes rostos da nova geração.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado