TVxTV

Atuação da Semana: Barbara Colen esbanja talento com papel ultra complexo

Atriz tem papel de destaque em Quanto Mais Vida, Melhor


Cena de Quanto Mais Vida, Melhor com Rose em pé
Na novela Quanto Mais Vida, Melhor, Barbara Colen vive Rose - Foto: Reprodução/Globoplay

No dia que Quanto Mais Vida, Melhor estreou na Globo, muita gente comentou que a trama de Mauro Wilson era composta por um elenco estelar. Também, pudera, muitos nomes conhecidos da TV fazem parte do casting da nova novela das 19h da emissora carioca. Mas uma atriz menos conhecida do formato roubou a cena na primeira semana e mostrou uma composição bem diferente do que se é visto no dia a dia: trata-se de Barbara Colen.

Muito premiada, prestigiada e querida no cinema, Barbara faz seu debute nas telenovelas com papel de destaque, mas muito difícil. Ela interpreta Rose, a esposa de um Guilherme (Mateus Solano) ciumento e, por isso, está prestes a pedir o divórcio no momento do acidente aéreo que muda a vida dos protagonistas. Mesmo assim, ela nunca esqueceu um amor da juventude, que o destino colocou novamente em seu caminho, Neném (Vladimir Brichta).

A personagem é uma mulher de opiniões e que não se deixa manipular por ninguém, nem pela sogra, mas continua em um casamento abusivo apesar de sua força e de sua paixão juvenil por outro. É difícil compor Rose de modo que ela seja convincente, afinal, não é uma mulher limitada, mas que está numa relação tóxica e que culpa a si mesmo por tudo o que acontece ao seu redor.

E ela só não corre risco de rejeição pesada por conta da composição emprestada por Barbara. A atriz, experiente no cinema, emprestou seu estilo diferente do que estamos acostumados a ver nas novelas e criou uma personagem forte na palavra, mas com tom de voz baixo e que não precisa gritar para se fazer ouvir. Ao mesmo tempo, o olhar de constante tristeza mostra que passa longe de ser uma mulher bem resolvida, mas que guarda muitos sentimentos desconexos.

Atuação da Semana: Barbara Colen esbanja talento com papel ultra complexo

Ainda é cedo para saber os rumos de Rose na trama, possivelmente haverá um ou mais triângulo envolvendo ela, Guilherme e Neném, e claro, pode até aparecer Paula (Giovanna Antonelli). Mesmo assim, na mocinha fragilizada e que não costuma cometer loucuras, a personagem poderia sofrer em meio a tanta gente com mais cores e mais força emocional que ela, só uma atriz poderosa pode segurar a barca.

E nada leva a crer que Barbara Colen não dará conta do recado, afinal, logo na primeira semana e em sua estreia, ela colocou nomes importantes como os já citados, além de Marcos Caruso e Elizabeth Salavalla no banco de reserva. Até o momento, a titular de Quanto Mais Vida, Melhor é ela.

Logo Melhores do Ano 2023
Vote no Melhores do Ano NaTelinha 2023

Está aberta a votação para você eleger os programas e profissionais que mais se destacaram em 2023 na televisão e todas as telas, na 14ª edição do prêmio Melhores do Ano NaTelinha.

PARTICIPE
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado