Exclusivo

Bárbara Colen encarna mocinha de Quanto Mais Vida Melhor: "Não é ingênua ou boba"

Conhecida do cinema, mas estreante em novelas, atriz diz que trama vai falar "do valor e da preciosidade da vida" em meio à pandemia


Bárbara Colen está no elenco da próxima novela das 19h na Globo, Quanto Mais Vida Melhor
Bárbara Colen faz sua estreia em novelas como ex-modelo em Quanto Mais Vida Melhor - Foto: Divulgação/TV Globo
Por Walter Felix

Publicado em 15/11/2021 às 06:30,
atualizado em 15/11/2021 às 12:06

A atriz Bárbara Colen, conhecida por trabalhos no cinema, faz sua estreia em novelas em Quanto Mais Vida Melhor, no ar a partir de 22 de novembro, às 19h, na Globo. Sua personagem, Rose, uma ex-modelo que se vê dividida entre o marido e um amor do passado, pode ser vista como a mocinha romântica da história. A intérprete dá mais detalhes sobre o papel em entrevista exclusiva ao NaTelinha.

“A Rose é uma pessoa boa, leal e que acredita nos outros. Mas o bonito nela é que todas essas qualidades estão associadas a uma personalidade forte e íntegra. Não se trata de uma mulher ingênua ou boba”, define Bárbara Colen sobre sua personagem na novela de Mauro Wilson, com direção artística de Alan Fiterman. Para dar vida à ex-modelo, a atriz se inspirou na top model Gisele Bündchen.

Mineira de Belo Horizonte, Bárbara Colen despontou na telona, especialmente em dois trabalhos de sucesso com o diretor recifense Kléber Mendonça Filho: Aquarius (2016) e Bacurau (2019). A escalação para Quanto Mais Vida Melhor foi há dois anos, mas a estreia em novelas acabou protelada por conta da pandemia da Covid-19, que interrompeu a produção de novelas na Globo.

“Dá muita ansiedade porque é tudo novo. Muita gente me pergunta: “Você está se preparando?”. E eu sempre respondo que não tem como me preparar porque é uma experiência tão inédita que não consigo nem antecipar a dimensão dessa mudança. Mas estou muito feliz com a estreia! Já tem um ano que estamos nesse processo e dá muita alegria ver o trabalho chegando ao público.”

Bárbara Colen não escolhe um lado em triângulo amoroso de Quanto Mais Vida Melhor: “Amores de naturezas diferentes”

Bárbara Colen encarna mocinha de Quanto Mais Vida Melhor: \"Não é ingênua ou boba\"

Na história, Rose se vê dividida entre o cirurgião bem-sucedido Guilherme (Mateus Solano), marido com quem construiu sua vida, e o jogador de futebol Neném (Vladmir Brichta), um amor do passado. O triângulo amoroso promete transcorrer toda a novela. Questionada, Bárbara Colen garante que não consegue escolher um preferido entre os dois galãs que disputarão o coração de sua personagem.

“Não tenho [um preferido], de verdade. São amores de naturezas muito diferentes. De uma lado, o Guilherme, com quem ela é casada há quase vinte anos e tem uma família. É um amor da vida real, maduro. Do outro, tem o Neném, que é essa paixão forte do passado e que não se explica com nenhuma racionalidade, e simplesmente não vai embora. São dois amores lindos e muito diferentes.”

Quanto Mais Vida, Melhor será uma novela diferenciada, que vai ao ar praticamente toda gravada. A circunstância deu à intérprete mais domínio na composição de Rose. “Acho que se tem mais controle do arco da personagem. O fato de termos acesso a um bloco grande de capítulos nos permite fazer uma reflexão maior sobre os processos e ações. Isso nos possibilita criar gradualmente um caminho.”

Novela vai levar humor a um país devastado pela pandemia; “Não podemos fingir que nada aconteceu”, diz atriz

Bárbara Colen encarna mocinha de Quanto Mais Vida Melhor: \"Não é ingênua ou boba\"

O ponto de partida da história é o acidente que quase tira a vida dos quatro protagonistas - além de Guilherme e Neném, completam o quarteto Paula (Giovanna Antonelli) e Flávia (Valentina Herszage). Sobreviventes do desastre, eles receberão da Morte (interpretada pela atriz A Maia) mais uma chance na Terra, com um porém: um deles vai morrer, de fato, dali um ano, o que ressignifica suas vidas.

Mas nada de drama, suspense ou terror! Como manda a faixa das sete da noite, a novela será pautada pela comédia. Para Bárbara Colen, a produção tem uma grande mensagem para os telespectadores, que assistem há quase dois anos à tragédia da pandemia da Covid-19.

“A arte tem esse poder de fazer com que a sociedade pense e cure algumas questões em um sentido coletivo. Estamos saindo de uma pandemia que nos levou mais de 600 mil pessoas. Não podemos, como sociedade, fingir que nada aconteceu. Esse luto precisa ser vivido, mas, para vivê-lo, também precisamos lembrar do valor e da preciosidade da vida. E acho que é isso que fazemos com a nossa novela.”

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado