Estreia dia 22

Diretor de Quanto Mais Vida, Melhor! comenta ausência de negros no protagonismo da novela

Autor diz que Barbára Cohen é a "quinta protagonista"; diretor cita elenco negro, mas admite que cenário "não está perfeito"


Vladimir Brichta, Giovanna Antonelli, Mateus Solano e Valentina Herszage em foto de divulgação da novela Quanto Mais Vida Melhor!
Vladimir Brichta, Giovanna Antonelli, Mateus Solano e Valentina Herszage são os protagonistas de Quanto Mais Vida, Melhor!- João Miguel Junior/Globo

Allan Fiterman, diretor artístico de Quanto Mais Vida, Melhor!, próxima novela das sete da Globo, explicou a ausência de protagonistas na trama que é focada nas histórias de Neném (Vladimir Brichta), Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage). A novela estreia dia 22.

"Nessa novela a gente busca sempre diversidade e eu busco também no meu trabalho. Acho que temos uma representatividade negra sim em nossa novela, não é o ideal, mas estamos em busca do ideal. Em relação ao nosso elenco, vou falar não só em protagonismo negro, mas em diversidade. A gente tem a Bárbara Cohen, que é uma atriz negra, é a mulher do personagem do Mateus Solano e é a mulher entre os dois protagonistas, ela é o pivô do triângulo amoroso entre o Neném e o Guilherme".

Diretor de Quanto Mais Vida, Melhor! comenta ausência de negros no protagonismo da novela

O diretor destaca ainda que no elenco está o Mateus Abreu, que faz filho da personagem de Bárbara, uma das duas ex-mulheres de Neném, vivida por Michele Machado é negra, além da artriz Mariana Nunes, que faz a Joana, que é uma médica, "um papel que foge dos papéis padrões".

"Fiz a quarta temporada de Mr. Brown, a gente sabe o que é você tentar ser exemplo de alguma maneira para as pessoas e colocar o protagonismo negro sim. Quando o Mauro Wilson escreveu a doutora Joana, não existia uma questão racial de ela ser uma mulher negra e a gente achou importante essa representatividade. A gente tem Zezé Barbosa maravilhosa, no núcleo de comédia", disse ele que completa que o núcleo jovem tem atores negros talentosíssimos.

"A gente não está perfeito, mas temos diversidade, temos três mulheres trans, sem apontar isso em nenhum momento. Nany People, A Maia faz a morte, Carol Marra faz uma mulher cis, sem a gente apontar essa questão trans. Temos atores foras do eixo Rio-São Paulo, alguns nordestinos, pessoas que fizeram cinema e teatro e não fazem TV. É a nossa busca por diversidade."

O autor Mauro Wilson reforça que tiveram a preocupação com a diversidade no elenco: "A gente está avançando. A Bárbara é o nosso quinto protagonista, vai se envolver em vários núcleos. Temos outro protagonismo que é a morte e pensamos em trazer uma mulher trans, que traz uma novidade, uma modernidade. A gente tentou, isso tudo vai melhorar e tem que aumentar mais. Quando você ver a novela, vai perceber que o Allan procurou elenco fora da TV Globo".

 Após morte de Marília Mendonça, Globo deixa de exibir chamada de Quanto Mais Vida, Melhor! com acidente aéreo

A história dos quatro protagonistas  se encontram depois que eles sofrem um acidente de avião juntos e, após um encontro com a Morte (A Maia) recebem um aviso que terão uma segunda chance de vida e que um deles morrerá em um ano

Por conta do trágico acidente aéreo com Marília Mendonça, que fez mais quatro vítimas fatais na última sexta-feira (5), a direção da Globo optou por não soltar chamadas da novela sobre a queda do avião em respeito a dor dessa perda inesperada da artista aos 26 anos que comoveu todo o país. 

"É uma fatalidade, a gente ficou muito triste. O que a gente conseguiu neste momento tão próximo do acidente é não veicular as chamadas em relação a isso. O acidente de avião na novela é simplesmente um mote para que os personagens possam voltar à vida de uma forma melhor e começarem a reconstruírem a vida deles.", explicou o diretor Allan Fiterman na coletiva virtual.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado