Exclusivo

Mauro Wilson define Quanto Mais Vida, Melhor: "surpresas e história diferente"

Nova novela das sete estreia repleta de ação e aventura


Divulgação/ TV Globo
Mauro Wilson
Por Ana Cora Lima

Publicado em 22/11/2021 às 06:30,
atualizado em 22/11/2021 às 09:56

Carioca, com 63 anos de idade, e mais de 40 anos de experiência como roteirista, Mauro Wilson fez de tudo um pouco na Globo, onde está desde 1996. Realizou seriado, humorísticos e colaborou com algumas novelas, mas um folhetim para chamar só veio agora com ‘Quanto Mais Vida, Melhor’, que estreia nesta segunda-feira (22).  Ansioso,  ele opina com exclusividade para o NaTelinha sobre sua obra: “É engraçada. Romântica. Tem muita música, muita ação, aventura, e tem também melodrama, que não pode faltar numa novela. E muitas surpresas, além de uma história bem diferente”.

Mauro Wilson também fala sobre as dificuldades em fazer uma novela em um momento tão difícil por conta da pandemia do coronavírus. “Queria fazer uma obra aberta com a participação do público no destino dos personagens, mas acabei fazendo uma obra fechada. Acho que por causa da pandemia a novela ficou mais solar, mais positiva, mais otimista. Todos merecem uma segunda chance para virar uma pessoa melhor.

Quanto mais vida, melhor! É seu primeiro voo solo na teledramaturgia, você já teve outras produções, outros roteiros na emissora. Tem algo novo, tem alguma particularidade que você descobriu?

Mauro Wilson - Tenho vários seriados e séries,Caça Talentos, Grande Família, Aline, Mulher Invisível. Doce de Mãe, Cidade Proibida, A Fórmula, Os Amadores. Descobri que adoro escrever novela. Vários personagens e várias trilhas.

Como autor, mas também espectador ... o que tem essa novela que vai pegar o público em cheio?

Mauro Wilson -  É engraçada. Romântica! Tem muita música, muita ação aventura, e tem também melodrama, que não pode faltar numa novela. E muitas surpresas, além de uma história bem diferente.

Como é fazer uma novela antes da pandemia e ter que gravar e ficar pronta depois da pandemia? Além do título, mudou alguma coisa? Fez adaptações?

Mauro Wilson - Queria fazer uma obra aberta com a participação do público no destino dos personagens. mas acabei fazendo uma obra fechada. Acho que por causa da pandemia a novela ficou mais solar, mais positiva, mais otimista. Todos merecem uma segunda chance pra virar uma pessoa melhor.

Todo autor diz que personagens são criações e poucas inspirações e que geralmente um deles é algo mais próximo dele próprio ou alguém que conhece? Tem algum nessa novela que se encaixe nessa teoria?

Mauro Wilson - Acho que todos tem algo meu. Talvez o Neném porque tenho duas filhas como ele e tento ser um paizão.

Novela é uma obra aberta, mas por causa da pandemia a Globo prefere gravar tudo antes de entrar no ar? O que acha dessa nova forma e o que preferi?

Mauro Wilson - A vantagem de fazer uma novela fechada. É que tive tempo de trabalhar melhor o texto, os diálogos, os personagens e as relações entre eles. Ainda não fiz uma obra aberta, talvez o próxima. Quero muito fazer.

Todo autor também diz que não, que todos são preferidos, mas sempre um personagem é o mais preferido? Quem seria nessa trama e por quê?

Mauro Wilson - Acho que você tem que se apaixonar por todos os personagens. Acreditar neles. Todos têm as suas verdades. Os seus sentimentos. A maneira que eles olham o mundo.

Qual é a sua expectativa com relação as críticas, já que o publico das 19h é um público exigente?

Mauro Wilson -  Espero que gostem da novela tanto quanto eu gosto. A novela é feita pro público. Espero que se divirtam muito, fiquem emocionados, se apaixonem pelos personagens.

De onde surgiu ou como você teve a ideia do mote principal da trama?

Mauro Wilson - A partida da novela veio do meu seriado os amadores. Na verdade, um dia eu me engasguei sozinho e pensei que ia morrer. E não vi um filme da minha vida. Mas sim tudo que eu ia perder, a novela tem essa ideia. De segunda chance.

Já tem ideia para nova novela? Pensa em entrar para o seleto grupo de autores das novelas das 21h?

Mauro Wilson - É preciso de uma ideia que dure 160 capítulos. Leva tempo ter uma ideia dessas. Gosto das 19 horas. comédia e romance.

Uma novela que você gostaria de ter escrito e que adoraria fazer um remake?

Mauro Wilson - Jogo da Vida, Vereda Tropical, O Bem Amado. Bandeira Dois, Vale Tudo,  Meu primeiro amor.

 Um sonho que ainda não realizou e pretende realizar um dia?

Mauro Wilson - Tocar guitarra bem.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado