Canal Like

Conheça Rubirosa, o James Bond da vida real


Rubirosa
Rubirosa é a nova série da Clarovideo

Você conhece o James Bond? Claro, né? Quem não conhece o James Bond? Em resumo, ele é um agente secreto do serviço de espionagem britânico, criado pelo escritor Ian Fleming. Ficou popular na década de 1950 com a publicação do romance Cassino Royale. Dez anos depois, os livros viraram a franquia de cinema que todo mundo viu.

Só que não é do 007 que a sua Coluna do Canal Like aqui está falando e sim do James Bond da vida real.O nome dele é Porfirio Rubirosa, personagem principal da nova série da Clarovideo.

Rubirosa é o exemplo perfeito de bon vivant. Ele nasceu numa família de classe média no começo do século 20, na República Dominicana. Uma realidade bem diferente de outros playboys da mesma época, como o norte-americano Howard Hughes e o brasileiro Jorginho Guinle.

O cara se envolveu com Marilyn Monroe, Ava Gardner, Dolores Del Rio, Jayne Mansfield e outras mulheres ricas e famosas da década de 1940 e 50. Ganhou presentinhos e herdou fortunas. Vamos combinar que levando uma vida agitada dessas é difícil arrumar tempo para trabalhar, não é verdade? E o mundo também passou por momentos bem conturbados, incluindo as duas grandes guerras e a ascensão meteórica do ditador Rafael Trujillo ao poder da República Dominicana.

Porfirio Rubirosa se infiltrou na ditadura como agente disfarçado da oposição. Ele teve uma relação estreita com o tirano, a ponto de se casar com a filha dele - Flor de Oro. Esse foi apenas o primeiro de vários casamentos. Rubirosa ainda jogava polo e pilotava carros de corrida. A narrativa se estende por mais de cinco décadas, de 1909 a 1965, e vários países – República Dominicana, França, Alemanha, EUA e Argentina.

O ator colombiano Manolo Cardona, que interpreta o protagonista, teve contato com essa história mirabolante e encarou o desafio de falar espanhol, francês e alemão. Além de meses de treinamento físico, porque Rubirosa, além de tudo, ainda praticava boxe.

Já o papel de Rafael Trujillo é do mexicano Damián Alcázar. Nós pudemos ver o trabalho dos dois na série Narcos, dirigida pelo brasileiro José Padilha.

A série de 12 episódios de 42 minutos é uma versão estendida da trilogia de longas-metragens exibidos nas salas de cinemas dominicanas. Quem assina a direção é a dupla de realizadores latino-americanos Hugo Rodríguez, da série A Irmandade, e Carlos Moreno, do filme Perro Come Perro.

Rubirosa vai te levar a um universo de aventura, glamour e excessos, através dos olhos de um homem sedutor e inteligente, infiltrado no cenário político conturbado da América Latina. Curtiu? Para mais dicas, dá uma olhada no YouTube do @canallikeoficial. Até a próxima!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado