Canal Like

Quarentena, barraco e De Férias com o Ex


Elenco do De Férias com o Ex
De Férias com o Ex é uma boa pedida para esta quarentena - Divulgação

Tá de bobeira nessa quarentena e quer se divertir? A dica do Canal Like (530 da Claro) é um programa da MTV. A gente chama o tipo de programa que mostra situações que acontecem sem roteiro de "reality". Mas a verdade é que os realities sempre tiveram muito pouco a ver com a realidade de fato.

E não é só porque eles, se não exatamente roteirizados, são meio que "coreografados" pelos produtores. Mas porque os realities são na verdade grandes experimentos sociais que tem só um objetivo: ter o maior número de BPM possível.

BPM? Que diabos é BPM? BPM, Barracos Por Minuto, é isso o que garante o sucesso de um reality. O Big Brother Brasil, por exemplo, com pessoas comuns confinadas numa casa? Um bom índice de BPM. A Fazenda, que coloca celebridades pra fazer trabalho manual na roça? Ainda melhor!

Mas de uns anos pra cá apareceu um reality novo que parece ter batido o recorde absoluto de BPM em território nacional: De Férias com o Ex. Esse BPM tão elevado é diretamente relacionado ao design do programa, que parece ter sido feito pelo próprio capeta.

As temporadas começam com 10 desconhecidos, cinco mulheres e cinco homens, indo passar uma temporada de verão em uma mansão luxuosa no litoral brasileiro. Os participantes são escolhidos a dedo. São pessoas extremamente bonitas, solteiras e que querem curtir a vida o máximo possível. O álcool na casa é gratuito, e disponível a todo momento. E a produção está sempre bolando joguinhos para que os participantes fiquem íntimos uns com os outros. Antes do primeiro bloco do primeiro episódio acabar, geralmente a pegação já tá rolando solta.

E aí, toda semana, a produção manda alguns participantes para a praia para observar a chegada de um novo membro na casa. E esse novo participante sempre é o ex-namorado ou namorada de alguém. De vez em quando até de múltiplos. Os Ex vão acumulando, o álcool vai subindo a cabeça... E aí já sabe né? Um índice altíssimo de Barracos Por Minuto.

O comprometimento é tanto que De Férias com o Ex nem tem um aspecto competitivo. Ou seja, é um reality "sem vencedor". Talvez até prezando a sanidade dos participantes. Qual seria o objetivo, se tivesse um? Quem pega mais ex-namorados en amoradas no programa é quem ganha? Não ia dar certo.

Os realities são famosos por seus formatos. É muito comum um modelo de reality show ser adaptado para existir no mundo todo. O formato original do De Férias com o Ex foi o inglês Ex On The Beach. A ideia era rigorosamente a mesma quea versão brasileira, mas num contexto um pouquinho diferente. Na versão inglesa, eles botavam uns grupos numa localização paradisíaca e ensolarada, longe do frio Inglês. E inglês não é muito acostumado a ficar muito tempo no sol né? Nem preciso dizer que o tal BPM era alto!

Mas como nós sabemos que o melhor do Brasil é o brasileiro, a nossa versão do De Férias com o Ex é inigualável. Os barracos são mais bizarros, as fofocas são mais intensas, e a malandragem dos participantes tá sempre no nível hard.

O programa estreou em 2016, e todo ano ele ganha prêmios por ser um dos melhores realities brasileiros. Entra ano e sai ano, e o BPM tá sempre lá em cima.

Os concorrentes do programa de vez em quando até vão para outros realities. Já teve gente que ficou famoso no De Férias com o Ex que depois fez A Fazenda e o Power Couple Brasil, da Record.

E aí leitor, você acha que encararia umas férias com seu ex?

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado