Canal Like

Irmãos à Obra: Reality é sucesso na TV paga e chega a oitava temporada


Drew e Jonathann Scott
Drew e Jonathann Scott tem nova temporada no Discovery Home & Health - Divulgação

Os gêmeos canadenses Drew e Jonathann Scott dão uma audiência enorme no Discovery Home & Health sem precisar de nenhum superpoder. Em compensação, os dois têm a habilidade incrível de transformar qualquer pesadelo de casa no imóvel dos seus sonhos. Não existe um dia típico na vida da dupla de apresentadores do programa Irmãos à Obra. E para nós, espectadores, isso significa que cada episódio é diferente do outro.

Eles começaram a reformar casas aos 18 anos, quanto estavam terminando o ensino médio. Depois de alguns trabalhos, os amigos começaram a pedir que reformassem a casa deles. Daí para o programa Irmãos à Obra estrear na TV, em 2009, foi rápido.

Bom... já se passaram sete temporadas e a oitava está estreando agora no Brasil. É muito sortudo ganhando casa nova e as reações deles são sempre muito naturais. Principalmente as crianças que nunca mentem. Quando elas gostam, ficam super empolgadas, mas se a reforma não agradar, não tem conversa.

Um dos segredos do sucesso foi juntar as experiências de empreiteiro do Jonathan com a de negociante de imóveis do Drew. A gente segue colado neles na jornada para ajudar as famílias a encontrar, comprar e transformar as casas. O cronograma e orçamento são bem rigorosos, mas os fãs sabem que no final tudo vai dar certo.

No programa as gravações são condensadas, claro. São várias equipes experientes trabalhando para cumprir o prazo de quatro a sete semanas. Antes de o episódio ser gravado, os alvarás estão prontinhos e os fornecedores dão prioridade a esses dois clientes para lá de especiais.

Para você que ainda não acredita eu te garanto uma coisa: os orçamentos são reais. Quem define é o bolso dos compradores que separam também uma graninha extra, caso extrapole um pouquinho. No programa, três ou quatro cômodos são reformados para aparecerem na TV. Os outros espaços da casa são feitos com uma verba à parte.

A franquia já se desdobrou em um segundo formato, chamado O Duelo, em que os irmãos se enfrentam na reforma de uma casa em condições iguais. Mas se você não conhece os gêmeos, antes de assistir o spin-off dê uma conferida na oitava temporada Irmãos à Obra.

No primeiro episódio, a gente conhece Shauna e Steve, que venderam a casa depois do nascimento do segundo filho. Só que isso foi há um tempo e agora o casal está vivendo na casa da mãe dela, doidos para comprarem uma casa própria. Tem um detalhe: eles estão de viagem marcada para a Irlanda e precisam definir direitinho o projeto antes de partirem.

Robin é a personagem principal do segundo episódio. Ela se separou do marido e se mudou para a casa da mãe Louise. As três crianças estão crescendo e compartilham o mesmo quarto numa beliche tripla. Situação meio complicada, né? Por isso a Robin quer uma casa própria, onde os filhos tenham os seus cantinhos particulares.

Irmãos à Obra é um dos programas carro-chefe da TV paga. Então o que você está esperando? Tem episódio novo da oitava temporada no Disvovery Home & Health para você se identificar e se divertir.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado