Canal Like

Gilberto Gil entrevista Xuxa e outras celebridades em Amigos, Sons e Palavras


Gilberto Gil entrevista Xuxa e outras celebridades
Divulgação

Mestre das letras e das harmonias, do violão e da sanfona, da MPB, da Bossa, do Samba, e de muitas vertentes das tradicionais sonoridades Brasileira, Gilberto Gil respondeu a centenas de perguntas ao longo de sua brilhante carreira.

Suas canções, suas palavras, e até suas politicas publicas – afinal serviu como ministro da cultura por oito anos no governo Lula – sempre suscitaram fortes opiniões. Com uma vida pública tão vasta e diversa, não é exagero dizer que o Gilberto Gil é um dos brasileiros mais ilustres dos últimos cem anos.

E, finalmente, ele ganhou o seu talk show. E é claro que foi bem no estilo Gilberto Gil de ser. Pelo segundo ano, Gil assume a posição de entrevistador, e em seu programa "Amigos, Sons e Palavras" ele chama alguns grandes nomes da cultura brasileira pra bater um bate papo descontraído e intimista em frente às câmeras. Quem já foi em um show do Gil sabe que ele tem a capacidade de transformar um auditório de três mil lugares em um templo de oração ou uma sala de estar. Com sua voz mansa e observações reflexivas, Gil se mostra um eximio entrevistador, conseguindo extrair histórias sinceras e divertidas dos convidados. Ajuda bastante que muitos dos convidados são amigos de longa data do Gil - e que as entrevistas sempre começam com Gil tocando alguma musica em seu violão.

As músicas dele estão tão integradas ao DNA da nossa cultura que é impossível não escutar e se lembrar de algum momento das nossas vidas. E assim, a transição da apresentação do Gil para as entrevista sempre é bem orgânica. Pra não dizer emocionante.

Nas palavras do próprio Gil: “O fato de começar com uma música já é um elemento de conforto". São canções que estão ligadas a diversos momentos do seu trabalho, vários contextos de militância musical que vêm desde a Tropicália até o seu ultimo trabalho.

Os entrevistados foram escolhidos de uma maneira bastante simples – Gil queria conversar com tanta gente, que simplesmente não deu na primeira temporada do programa. Muita gente interessante ficou de fora. E algumas dessas pessoas puderam ser resgatadas pra a segunda temporada.

A primeira temporada teve gente como Caetano Veloso, Fernando Henrique Cardoso, Alex Atala, Lazaro Ramos, Dráuzio Varella, e Renata LoPrete.

Mas a segunda temporada não vai ficar pra trás - abrindo com uma entrevista doce e descontraída com a rainha dos baixinhos, Xuxa. E seguindo com Flavia Oliveira, Emicida, Ivete Sangalo, Zé Celso Martinez Correia, Pedro Bial, Paulo Gustavo, Fernando Haddad e mais algumas surpresas.

Ouvir um pouco da sabedoria e da vivência do Gilberto Gil é sempre uma delicia - e ver ele interagindo com tanto carinho e afeto com essas outras personalidades do Brasil é uma oportunidade única. Viva a cultura brasileira, viva Gilberto, e viva Amigos, Sons e Palavras - um programa de entrevistas luminoso.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado