Canal Like

O Parque dos Sonhos, uma viagem de volta à infância


O Parque dos Sonhos
O Parque dos Sonhos

Toda criança tem uma característica muito especial, que é a capacidade de sonhar acordado. Quando a gente cresce, o mundo do faz de conta acaba ficando meio de lado, mas de vez em quando surge um filme que resgata um pouquinho das nossas fantasias inocentes.

A animação O Parque dos Sonhos ensina valores positivos para a criançada e leva os adultos numa viagem de volta à infância.

O Parque dos Sonhos acompanha a pequena June, que está longe da mãe, afastada de casa para um tratamento médico. Juntas, as duas projetavam um parque de diversões com animais falantes, carrosséis e montanhas-russas. Só que June fica muito abalada pela ausência da mãe e esquece o parque. Mas o que ela nunca imaginou foi que o parque ia ganhar vida sozinho.

Durante uma excursão escolar, a garota se separa dos colegas e vai parar numa outra dimensão. Lá ela reencontra os seus amigos imaginários, super carismáticos e cheios de personalidade. Em compensação, o tal parque foi tomado por uma aura meio tenebrosa. Se o lugar nasceu da inspiração dela, June é a única pessoa capaz de trazer a magia de novo.

A narrativa joga o tempo todo com a relação entre os mundos real e o imaginário para falar da jornada de amadurecimento que a menina é obrigada a enfrentar. A mãe está tratando de uma doença grave e o pai tem dificuldade de suportar sozinho o peso da situação. É nesse contexto que June se vê forçada a encarar o mundo adulto.

O Parque dos Sonhos é um filme que acredita no poder da imaginação dos pequenos, capaz de manter viva a esperanças nos capítulos mais duros da vida. E transmite essa mensagem apostando num visual multicolorido e num humor inocente.

Numa área tão fortemente competitiva como o cinema de animação, é bacana perceber que ainda existe espaço para produções de temática intimista brilharem nas telas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado