Canal Like

Momento trailer: Se a Rua Beale Falasse


Se a Rua Beale Falasse
Divulgação

Dois amigos de infância começam a namorar no início da vida adulta, mas veem seu futuro ameaçado quando o rapaz é acusado injustamente por um crime que não cometeu. É daí que parte o drama Se a Rua Beale Falasse, dirigido pelo premiado Barry Jenkins, a partir de um livro do aclamado escritor James Baldwin.

O pano de fundo é o Harlem da década de setenta. Kiki Layne vive Tish, uma jovem que descobre que está grávida de Fonny. O personagem de Stephan James só vai saber que será pai quando estiver na prisão. Ele levou a culpa pelo estupro de uma porto-riquenha. Só que não existe nenhuma prova que o incrimine.

O filme acompanha essa luta enquanto alguns recuos no tempo vão mostrando como se deu a cadeia de eventos que os levou até ali. Em Se a Rua Beale Falasse, Barry Jenkins foca no drama pessoal e na injustiça social. Barry ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado com seu filmaço anterior, Moonlight: Sob a Luz do Luar.

E agora usa o cinema pra falar de racismo, violência policial e da luta permanente das minorias nos Estados Unidos. Se a Rua Beale Falasse é a adaptação do quinto romance de James Baldwin, lançado em 1974.

Visto recentemente no documentário Eu Não Sou Seu Negro, Baldwin foi romancista, dramaturgo, poeta, ensaísta e um engajado ativista pelos direitos civis.

Com certeza ele ficaria orgulhoso da versão de Barry Jenkins pra sua obra. Ao mesmo tempo dura, poética e de um romantismo visceral.

Pelo papel da mãe da jovem Tish, Regina King foi premiada com o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

Ela está na companhia de um elenco fabuloso, com direito a várias participações especiais, como as de Diego Luna, Colman Domingo, Pedro Pascal, Dave Franco, Brian Tyree Henry e Ed Skrein.

Prepare-se pra sentir uma gama enorme de emoções. Antes, confira o trailer de Se a Rua Beale Falasse pra ter uma ideia do que te espera.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado