Canal Like

Daniel de Oliveira e Osmar Prado dão show de interpretação em 10 Segundos Para Vencer


10 Segundos Para Vencer
10 Segundos Para Vencer

Histórias de superação e o cinema sempre andaram lado a lado. E tem uma área de interesse que combina histórias de superação com visuais impactantes e muito suor e garra: o universo esportivo. O boxe sempre foi um dos esportes favoritos da sétima arte, que trata com muito carinho o ringue e tudo que vem com ele.

10 Segundos para Vencer conta a história de um dos maiores pugilistas brasileiros de todos os tempos: Éder Jofre. E, apesar do filme ser bem fiel à historia do boxeador, incluindo até imagens de arquivos, a trama é muito focada no conturbado relacionamento entre Éder e o seu pai, Kid Jofre, que também foi seu treinador ao longo de toda carreira.

Uma verdadeira superprodução de época, o longa bota grandes clássicos do cinema de boxe no ringue, com performances de tirar o fôlego de Osmar Prado e Daniel Oliveira, respectivamente como pai e filho, e da fotografia incrível do Lula Carvalho, um dos melhores diretores de fotografia do mundo.

José Alvarenga Jr. ficou conhecido nos anos 80 por seu trabalho na televisão e por ter dirigido alguns dos filmes mais queridos dos Trapalhões. E ele também foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso de Os Normais, dirigindo tanto a série, quantos os dois filmes.

Alvarenga, apesar de não estar dirigindo uma comédia como é o seu costume, tem um entendimento muito profundo de como transpor uma brasilidade na performance de seus atores. E é especialmente aí que 10 Segundos Pra Vencer brilha.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado