Canal Like

Euphoria, série da HBO, traz Zendaya como você nunca viu


Zendaya em Euphoria
Ex-estrela da DIisney, Zendaya estrela Euphoria

Quando se ouve falar em série teen, a gente logo pensa em histórias de amadurecimento, conflitos de gerações, primeiros amores. Mas a série Euphoria, da HBO, está muito longe de ser uma atração tipo Confissões de Adolescente. A série até tem muita confissão de adolescente, só que os temas desses desabafos seriam considerados inconfessáveis pela maioria dos adultos.

Prepare-se pra conhecer um lado bem mais sombrio da Zendaya, ex-estrela de séries da Disney. Ela vive Rue, que depois de uma overdose, passou uma temporada numa clínica de reabilitação. Mas não está em seus planos se manter limpa e "careta". Entre surtos de inconsciência, vemos Rue negociando com traficantes que mal saíram da infância. Fora outros jovens da idade dela envolvidos em uma ciranda de alta voltagem sexual.

Jacob Elordi vive o jogador de futebol Nate, que tem um relacionamento possessivo com Maddy , personagem de Alexa Demie. Já a Kat, interpretada pela Barbie Ferreira, enfrenta a pressão de perder a virgindade e tem sua vida exposta na internet. Cassie, papel de Sydney Sweney , também já teve vídeos íntimos compartilhados pela galera. Ela criou fama de que gosta de transas que incluam estrangulamento.Rue faz amizade com a adolescente trans Jules, interpretada pela Hunter Schafer . Essa aí marca encontros com tiozinhos que levam vida dupla.

A personagem da Zendaya é baseada nas experiências com drogas, depressão e clínicas de reabilitação do próprio criador da série, Sam Levinson, que é filho do Barry Levinson , veterano diretor de sucessos do cinema como Rain Man e Bom Dia, Vietnã. Sam comentou numa entrevista que deve ser muito difícil ser adolescente hoje em dia porque a internet mudou o modo como as pessoas se relacionam. E o mundo online é uma versão alternativa da realidade.

Quase todos os personagens de Euphoria passam por situações extremas. Por isso, a série tem uma linguagem diferente. Usa um certo expressionismo em algumas cenas pra ilustrar os estados alterados de consciência.

O elenco todo está brilhante, absolutamente comprometido em construir esse universo com o maior realismo possível, mas a estrela é Zendaya. Ela é a MJ da nova versão do Homem-Aranha. E a atriz ancora muito bem essa trama adolescente crua de Euphoria. Ela diz que a série mostra o vício de maneira muito diferente do que se fazia no passado quando, primeiro, via-se o viciado e só depois o ser humano, não permitindo sentir compaixão pelo personagem.

Dica do Canal Like:

Programa: Euphoria
Onde: HBO

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado