Canal Like

Programa do Canal Brasil traz detalhes do cinema nacional com Andréia Horta

Andréia Horta apresenta O País do Cinema


Andréia Horta
Andréia Horta apresenta o programa O País do Cinema no Canal Brasil

As pessoas costumam chamar o Brasil de "o país do futebol". E ainda dizem que essa mistura de esporte com entretenimento é uma caixinha de surpresas. Só que os filmes também são caixinhas de surpresas. E como a produção nacional tem batido um bolão, o Canal Brasil botou em campo um programa que prova que aqui também poderia ser conhecido como o "país do cinema".

Já em sua quarta temporada, a série O País do Cinema traz a atriz Andréia Horta no comando de entrevistas com intérpretes, produtores, diretores. O programa coloca em cena a produção nacional recente com uma abordagem crítica e muita informação.

Um dos longas que mereceu destaque no programa foi "Benzinho", de Gustavo Pizzi. A produção colecionou muitos prêmios, incluindo Melhor Filme pela crítica e pelo Júri popular no Festival de Gramado, além de Melhor Longa-Metragem de Ficção no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Nesse episódio, a atriz Karine Telles comenta o desafio de fazer um filme com os próprios filhos. E Otavio Muller, que vive o marido da personagem da Karine, elogia o roteiro escrito a quatro mãos por ela e o diretor do filme.

Andréia Horta, que teve o privilégio de viver nas telas ninguém menos que Elis Regina, entrevista também duas feras que estrelam cinebiografias de medalhões do cenário artístico nacional: Andréa Beltrão é Hebe Camargo e Fabrício Boliveira, Wilson Simonal.

Durante a entrevista, Boliveira e o Leonardo Domingues, roteirista e diretor de "Simonal", falam sobre o desafio de resgatar a memória do cantor e sua importância pra história da MPB. Já Andréa Beltrão e Maurício Farias, protagonista e diretor do filme "Hebe - A Estrela do Brasil", explicam como foi a pesquisa e a preparação pra dar vida a essa figura única e botar na tela a relevância que ela teve pra história da TV nacional.

Quer um panorama do que tem sido produzido de melhor em nossas terras? É só conferir O País do Cinema.

Dica do Canal Like:

Programa: O País do Cinema
Onde: Canal Brasil

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado