Canal Like

Canal Like fala sobre a franquia Homens de Preto


MIB: Homens de Preto
MIB: Homens de Preto

Eles são mais secretos que a C.I.A. Eles são mais poderosos que o F.B.I. Sua missão é monitorar atividades extraterrestres em nosso planeta. Eles são os Homens de Preto.

O primeiro longa dos Homens de Preto se tornou um fenômeno da cultura pop, quando estreou no cinema em 1997. Só que o filme foi a adaptação de uma obscura história em quadrinhos, publicada em preto e branco nos Estados Unidos, no começo dos anos noventa.

Criado pelo desconhecido Lowel Cunningham, The Men in Black mostrava dois membros de uma agência ultrassecreta do governo americano, que controlava a movimentação dos alienígenas em nosso planeta. Sim, nesse universo, eles já estão entre nós.

Os quadrinhos chamaram a atenção de ninguém menos que Steven Spielberg, que assumiu a adaptação como produtor executivo. E a direção coube a Barry Sonnenfeld, que havia adaptado com sucesso pro cinema a série de TV A Família Addams e o romance de Elmore Leonard Get Shorty, que virou O Nome do Jogo, uma sátira à Hollywood.

A versão para as telas de Homens de Preto combinou o humor e o carisma de Will Smith e o jeitão carrancudo de Tommy Lee Jones com sua cara de pedra. Jones é o veterano dos Homens de Preto, o agente Kay. Ele já está acostumado à presença de ETs na Terra e treina o novato Jay, o personagem de Smith.

Mas tudo tem que ser feito discretamente porque os impressionáveis terráqueos não podem ficar sabendo da existência de vida em outros planetas. E não é que um poderoso terrorista interplanetário chega à Terra? Ele quer assassinar os embaixadores de duas superpotências espaciais que vivem em Nova York. Não por acaso, a cidade de maior densidade demográfica alienígena. É, ali, qualquer visitante de outro mundo passa despercebido.

Mas se o assassino concretizar seu objetivo, nosso planeta vai virar o alvo da fúria de grandes forças da galáxia. E só os Homens de Preto, que são a melhor, última e única linha de defesa da Terra, podem impedir essa tragédia.

MIB: Homens de Preto foi uma alucinante mistura de comédia, ação e ficção científica, recheada de efeitos especiais de primeira. E ainda apresentou os alienígenas mais bizarros e engraçados do cinema. Então, sete anos depois, veio a continuação.

Homens de Preto 2 traz Jay com um novo parceiro, o T, vivido por Patrick Warburton. Eles se deparam com uma alienígena feiosa e cheia de tentáculos chamada Serleena. Pra complicar, ela assume a forma de uma modelo de revista e entra na pele de Lara Flynn Boyle. Serleena está em nosso planeta em busca de uma substância que pode destruir a Terra.

A questão é que a única pessoa que sabe onde está a tal substância é justamente o agente Kay. Só que ele teve a memória apagada no primeiro filme e foi aposentado. Então, Jay vai atrás do antigo colega, devolve suas lembranças e o coloca de volta à ativa. Enquanto isso, do lado dos inimigos, Serleena conta com a ajuda de um Jackass do espaço. Encarnado por um Johnn Knoxville com duas cabeças e nenhum miolo dentro.

E a terceira parte dessa franquia só chegaria aos cinemas dez anos depois. Em Homens de Preto 3, Jay está mais maduro. Afinal, uma década se passou. E a história gira em torno de uma viagem no tempo pra salvar a vida do Agente Kay do passado. Que aparece mais jovem e vivido nessa nova versão por Josh Brolin.

A existência de Kay está ameaçada por um criminoso alienígena encarnado por Jemaine Clement. Ele pretende matar o agente dos Homens de Preto e mudar o curso da História. Jay vai pros anos sessenta e conhece a agência em seus primeiros dias. Se a atual chefe dos Homens de Preto, a Agente O é vivida por Emma Thompson sua versão mais jovem é interpretada por Alice Eve.

Uma das maiores diversões do filme é ver a imitação de Tommy Lee Jones feita pelo Josh Brolin. E pra quem pensa que vai ficar tudo por isso mesmo, uma novidade. Vem aí outro filme da franquia Homens de Preto.

É isso aí. Em Homens de Preto - Internacional, é a vez de Liam Neeson, Chris Hemsworth e Tessa Thompson vestirem os ternos negros, passados e engomados, além de usarem os indefectíveis óculos escuros. Afinal de contas, alguém precisa continuar protegendo a Terra da Escória do Universo.

Mas isso vai ser assunto pra outra conversa. Até lá.

Dica do Canal Like

Programa: Maratona de Filmes
Homens de Preto
Homens de Preto 2
Homens de Preto 3

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado