Canal Like

Momento Trailer: Aos Teus Olhos


Daniel de Oliveira em Aos Teus Olhos
Daniel de Oliveira é o protagonista de Aos Teus Olhos

Foram só dois filmes de ficção, mas eles bastaram para tornar a diretora Carolina Jabor uma das maiores promessas do cinema brasileiro.

Escrito por Jorge Furtado e o seu filho, Pedro Furtado, Boa Sorte foi o filme que lançou o nome de Carolina Jabor como diretora. O filme narra a inesperada história de amor entre duas pessoas muito distintas, dentro de uma clínica psiquiátrica. O filme conta com uma das melhores performances da carreira de Deborah Secco, e revelou o ator João Pedro Zappa para o mundo.

Entre documentários, trabalhos para a televisão, e muita publicidade, Carolina Jabor voltou às telas de cinema esse ano com seu mais novo longa: Aos Teus Olhos.

Aos Teus Olhos é um filme que parece ter sido feito por encomenda para os nossos tempos. O filme conta a história de Rubens, um carismático professor de natação querido por todas os seus alunos, desde os pré-adolescentes, até os mais jovenzinhos. Seu jeito brincalhão e seu sorriso bonito encantam todo mundo que ele conhece. Tudo isso muda, quando um dia um de seus alunos diz à mãe que Rubens deu um beijo em sua boca. Rubens alega inocência, mas antes que ele possa se defender a informação é disseminada pelas mídias sociais. E, aí, ele passa a ser réu no tribunal da opinião pública.

Filmes com a mesma pauta de Aos Teus Olhos tem feito bastante sucesso nos últimos anos, como A Professora do Jardim de Infância e A Caça. Esses dois filmes descrevem bem a situação confusa e cinzenta que se cria quando uma criança acusa um professor de alguma impropriedade.

Mas Aos Teus Olhos traz todas as peculiaridades brasileiras para esse dilema. O nosso jeitinho de tratar todo mundo que nós conhecemos com toques e carinhos, de sexualizar adolescentes que ainda são menores de idade, e até mesmo o nosso jeito de lidar com acusações. Aos Teus Olhos é um filme que trata de temas universais, mas distila eles pelos filtros da sociedade brasileira.

De quebra, o filme ainda conta com uma performance espetacular do Daniel de Oliveira - que acabou levando o prêmio de melhor ator do Festival do Rio. Vendo só algumas cenas do filme, você vai entender o porquê.

Confira o trailer:

Dica do Canal Like

Filme: Aos Teus Olhos, de Carolina Jabor

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado