Antenado

"Dancing Brasil" é um fracasso e não dá para entender porque ainda está no ar

Divulgação/Record TV
Por Gabriel Vaquer

Publicado em 10/11/2018 às 08:15:10

Exibido desde o início de 2017 na programação da Record TV, o reality show "Dancing Brasil", apresentado por Xuxa Meneghel, deveria sair do ar o quanto antes, porque já se provou um formato não bem sucedido.

Decidi fazer um levantamento de audiência de todas as temporadas. Seu recorde de audiência é na estreia da terceira, quando passou para as quartas-feiras. Marcou 8 pontos de média na Grande São Paulo.

Ainda na média geral das quatro temporadas, todas elas não passaram dos 6 pontos. Já chegou a 4,6 de audiência, em um dia que a Globo exibe futebol e costuma ser bom para a concorrência.

Nas redes sociais, o burburinho do "Dancing" até chegou a ser interessante na primeira temporada, mas nesta quarta edição, ele está sendo esquecido e engolido pela alta repercussão de "A Fazenda 10".

Além disso, gostaria de adicionar alguns pontos. O primeiro deles é o roteiro travado. Não entendo quem diz que o "Dancing Brasil" trouxe uma nova Xuxa Meneghel. Tirando os dias em que ela decide deixar o roteiro pra lá, e são raros, o programa traz uma Xuxa totalmente presa.

Além disso, com a entrada de Junno Andrade, o reality caiu mais de qualidade. Leandro Lima, que fez as vezes de co-apresentador na terceira temporada, estava ótimo e devia ter ficado. Junno é uma geladeira.

Mesmo com um lindo cenário - o grande ponto forte da atração - e um bom jogo de câmeras, o "Dancing Brasil" me parece escuro demais, até mesmo para a faixa das 23h.

Muitas vezes, o programa é tão escuro que é um convite para dormir. O ritmo de sua edição também não é dos melhores, sendo veloz demais e praticamente impossível de ter qualquer afeto com um dos competidores.

Por fim, além de já ser um formato usado pela Globo dentro do "Domingão do Faustão" faz anos, a própria Record TV tratou de esgotar o pouco apelo que ele já tinha, emendando uma temporada atrás da outra.

Espero, de verdade, que o "The Four" seja melhor para Xuxa Meneghel do que o "Dancing Brasil". Ele foi um fracasso, e talvez, as pessoas não admitem porque Xuxa é uma pessoa extremamente querida por todos. Infelizmente, é mais um insucesso na tentativa da loira de apresentar programas para adultos.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS