Publicado em 28/10/2019 às 12:57:22
Desde sempre, o cinema busca inspiração em vários meios pra contar suas histórias. Nos últimos tempos, os jogos eletrônicos têm sido uma das fontes mais procuradas, rendendo filmes como Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos, Assassin's Creed e Angry Birds: O Filme.
Essa adaptação do jogo, que é uma das maiores franquias mundiais de entretenimento, precisava enfrentar, de cara, um desafio e tanto. Isso porque Angry Birds não tem propriamente uma história pra contar. A ideia é justamente a interatividade. O filme, então, investe na personalidade de cada pássaro.
Red tem sérios problemas pra controlar o estresse. Ele é órfão e sofreu bullying na infância. Já o Chuck é hiperativo, ansioso. E o Bomba é tímido a ponto de explodir quando é pego de surpresa. Eles são amigos que nunca receberam o reconhecimento que merecem por qualquer qualidade que tenham a oferecer.
Um belo dia, misteriosos porquinhos verdes invadem a ilha onde eles moram. Então essas aves iradas vão ter que descobrir qual é o plano da gangue suína.
Desenvolvidos pela Rovio Entertainment, uma empresa finlandesa especializada em jogos eletrônicos, os pássaros arremessados por estilingue para eliminar os porcos apareceram pela primeira vez em 2009.
VEJA TAMBÉM
O sucesso foi tão grande que levou a passarada a vários tipos de smartphones, consoles e computadores. Angry Birds: O Filme é a primeira incursão da Rovio no cinema.
A equipe do longa estudou os designs dos personagens no jogo e decidiu acrescentar braços e mãos, já que, no material original, eles só tinham a cabeça.
Angry Birds: O Filme marca a estreia na direção da dupla formada por Clay Kaytis e Fergal Reilly, que, antes, tinham trabalhado como supervisores de animação de Detona Ralph. Curiosamente, um filme que se passa no mundo dos jogos eletrônicos.
O elenco de dubladores na versão original inclui humoristas do nível de Jason Sudeikis, Josh Gad, Danny McBride e Maya Rudolph. A versão brasileira não fica atrás e contou com craques da comédia como Marcelo Adnet, Fábio Porchat e Dani Calabresa.
Não interessa que Angry Birds: O Filme, no fundo, no fundo, seja uma história sobre colonização. E que fale da tentativa de dominação de porcos exploradores que podem comprometer o futuro de uma nação. Esse longa de animação é hilário.
Tem um ritmo alucinante e parece uma metralhadora giratória de piadas para toda a família. Clica no vídeo e sente só o trailer. Quer assistir outras dicas? Curte o Canal Like no Youtube. Ou, então, liga no 530 da NET/Claro. Você vai sempre encontrar dicas e recomendações de filmes, séries e muito mais.
FILME: Angry Birds - O Filme
DIREÇÃO: Clay Kaytis e Fergal Reilly
ONDE ASSISTIR: Net Now
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Canal Like
Canal Like
Canal Like
Canal Like
Canal Like
Canal Like
Canal Like
Canal Like
Canal Like
Canal Like
Canal Like
Canal Like
Canal Like
Canal Like
Canal Like
Canal Like
Canal Like
Canal Like
Canal Like
Canal Like