Especial Silvio Santos
Silvio Santos 90 anos

Como A Usurpadora uniu Silvio Santos e sua produtora há mais de 20 anos

Em 1999, Gabriella Machado conheceu Gabriela Spanic no Em Nome do Amor; hoje, trabalha no SBT


Gabriella Machado (de vestido azul) com Silvio Santos em 1999 e atualmente
Gabriella Machado (de vestido azul) com Silvio Santos em 1999 e atualmente - Foto: Arquivo pessoal

Fenômeno de audiência, A Usurpadora mudou para sempre a vida de Gabriella Machado. Em 1999, a garota de 10 anos conheceu a protagonista da trama mexicana, Gabriela Spanic, no programa Em Nome do Amor, sem saber que no mesmo dia também havia conhecido seu futuro patrão. Hoje, ela é produtora do Programa Silvio Santos no SBT.

A história começa em 22 de junho de 1999, quando o SBT lançou A Usurpadora no horário nobre e rapidamente conquistou audiências acima de 20 pontos, incomodando a Globo. Na casa de Gabriella e sua irmã, Jéssica, a mãe ficou chocada ao ver as duas filhas maquiadas e com os longos cabelos cortados. Elas tentavam imitar Paola e Paulina, as gêmeas da trama. Ao invés de bater nas meninas, a matriarca decidiu escrever uma carta para Silvio Santos realizar o sonho delas de conhecer a atriz Gabriela Spanic, estrela da novela mexicana.

"Foi uma carta surpresa para a gente, porque a Jéssica e eu achávamos que seria um teste para uma novela, ou uma coisa que precisaria de irmãs de verdade", relembra Gabriella ao NaTelinha. Quando entraram no Em Nome do Amor, foram entrevistadas por Silvio Santos até o apresentador chamar a artista estrangeira ao palco, enchendo de lágrimas os olhos das irmãs (assista à íntegra do programa no final da reportagem).

Para Gabriella, a primeira visita à televisão não representou apenas a realização de um sonho. "Assim que eu coloquei os pés no SBT, senti uma magia, uma coisa diferente. Fiquei admirando tudo que acontecia, da iluminação do palco até o moço que colocou o microfone, as dálias, o Silvio, aquela correria, e foi construindo uma paixão por tudo", recorda ela, que revela uma profecia dita para o apresentador.

"No final do programa, lembro certinho, o Silvio foi tirar uma foto com a gente e perguntou: 'Gostou daqui, menina?'. Respondi: 'Gostei. Silvio, ainda vou trabalhar aqui com você!'. Ele disse: 'Criança tem que gostar de parque, circo, não TV'. Falei: 'Gosto de parque e circo, mas sei que vou trabalhar aqui com você'. Ele fez um joinha com a mão: 'Isso aí, vai fundo!'. Ele me incentivou. Eu sou fã dele, me considero SBTista", conta.

Antes de trabalhar, Gabriella foi "colega de trabalho"

O sonho de voltar à TV permaneceu na cabeça de Gabriella Machado. Aos 16 anos, convenceu a mãe a virar caravanista, responsável por levar as plateias dos programas de TV. No primeiro dia, a adolescente acompanhou a gravação do sorteio da Tele Sena e reviu Silvio. O apresentador não a reconheceu, porém reparou nos olhos da garota.

"Silvio conversou comigo, chegou em mim e perguntou: 'Quem é essa moça aqui na frente? Que olhos grandes você tem!'. Não falei que era a menina do Em Nome do Amor, mas disse que era fã dele. 'Que legal, volte mais vezes!', ele respondeu", declara. Ir ao SBT virou rotina na vida de Gabriella, que passou a ser uma das "colegas de trabalho" do Programa Silvio Santos: "Adoro quando ele fala assim porque é muito humano, Silvio é gente como a gente".

Na atração dominical, participou de várias gincanas e venceu uma edição do Miss Simpatia (faturou R$ 1.000,00). Em maio de 2015, se inscreveu para uma vaga na produção do programa e foi contratada, realizando assim seu segundo sonho no SBT: "Isso para mim é uma realização tão grande, passar o crachá, trabalhar ali e ter contato com a produção que eu admirava tanto".

Reencontro definitivo com Silvio Santos

Como Usurpadora uniu Silvio Santos e sua produtora há 20 anos
Autógrafo de Silvio Santos: "Para a gentil colega do SBT Gabriella, o abraço do Silvio Santos" - Foto: Arquivo pessoal

Silvio Santos, finalmente, descobriu que sua produtora havia participado do Em Nome do Amor em 1999. A revelação aconteceu nos bastidores de uma gravação do programa. No dia em que completou um ano na emissora, Gabriella pediu para o patrão autografar uma foto. O dono do SBT se espantou ao ver sua funcionária ao seu lado quase 20 anos antes.

"Pedi um autógrafo para ele na foto com minha irmã no Em Nome do Amor. Ele ficou bastante admirado com aquela situação. 'Quem são essas crianças?'. Respondi: 'A de vestido azul sou eu e a outra é minha irmã'. E ele reagiu: 'Como assim, menina, você está comigo todo esse tempo? Bacana!'. Autografou como colega de trabalho", diz Gabriella.

Brincalhão, Silvio costumava perguntar à funcionária se tinha conseguido desencalhar, sabendo que ela participou do quadro Rola ou Enrola?, do programa Eliana. E não é que Gabriella encontrou um marido dentro do SBT? Na academia da emissora, conheceu o representante comercial André L'abate, por quem se apaixonou e disse sim em 2017. Os dois têm um filho, Lucca, que completará três anos na próxima sexta-feira (18).

Como Usurpadora uniu Silvio Santos e sua produtora há 20 anos
Silvio Santos posa com André L'abate, Gabriella Machado e Lucca - Foto: Arquivo pessoal

"O SBT, de algum modo, construiu toda a minha vida adulta, porque minha carreira profissional onde ingressei mesmo foi no SBT. Conheci meu marido no SBT, realizei sonhos no SBT e tive o Lucca, que é o meu maior presente, minha paixão e já é fã do SBT. Vê o símbolo e fala: 'Trabalho, mamãe!'. Nessa pandemia, não tivemos tanto acesso ao Silvio, sinto saudades, não vejo a hora de ele voltar à ativa, e sei que vai voltar", torce.


 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado