Especial Silvio Santos
Fase

Silvio Santos e os domingos: Quando o dono do SBT "abandonou" seu dia

Entre 2005 e 2007, Silvio Santos praticamente saiu de cena no domingo do SBT


Silvio Santos na Tele Sena
Silvio Santos ficou praticamente apenas com o Sorteio da Tele Sena entre 2005 e 2007 - Reprodução/SBT

Domingo é sinônimo de Silvio Santos, mas o dono do SBT já apostou em surgir diariamente nas telinhas do canal. Nos anos 2000, ao passo que comandava o Roda a Roda e o Family Feud todo dia, deixava de apresentar seus principais programas no dia que o consagrou. Entre o segundo semestre de 2005 e o primeiro de 2007, Silvio Santos apresentou praticamente apenas os sorteios da Tele Sena e programas do Baú da Felicidade, destinando sua energia às noites diárias.

A grande exceção tratava-se do Casamento à Moda Antiga, que começou a ser apresentado aos domingos no final de 2006 e poucas semanas depois se transferiu para às quartas-feiras. Até mesmo o badalado Bailando por um Sonho, que reunia artistas e "sonhadores" em um campeonato de dança, foi mostrado em um sábado à noite, deixando o domingo para os filmes no 8 e Meia no Cinema (2005-2009). O Rei Majestade também chegou a dar as caras no domingo, em sua estreia no primeiro trimestre de 2006, mas depois de sucessivas derrotas para os filmes da Record, foi transferido para às quartas-feiras.

Arrancada da vitória de Silvio Santos

O público pedia a volta de Silvio Santos para os domingos, e foi justamente nessa pegada que o canal anunciou seu retorno em março de 2007, naquela que seria a "arrancada da vitória". Com o sucesso de Eliana na Record e seu Tudo é Possível, Silvio Santos resolveu assumir para si a função de abocanhar o segundo lugar. No entanto, as atrações escolhidas não foram lá muito promissoras: Primeiro Campeonato Brasileiro de Dança, Topa ou Não Topa, Rei Majestade e o Tentação, este último sucesso na década de 90 e início dos anos 2000.

A tentativa não deu muito certo. É a "arrancada da vitória" e só começou a melhorar meses depois, com a volta do consagrado Qual é a Música?. Silvio Santos ainda continuaria no mesmo horário vespertino. Depois de um ano de voltar aos domingos, lançou, em junho de 2008, a nova roupagem do Programa Silvio Santos, reunindo o que fez de melhor na carreira, voltando a jogar aviãozinho para o auditório, exibindo câmeras escondidas e fazendo brincadeiras no palco.

O novo Programa Silvio Santos, sim, perdura até os dias de hoje. Entre 2008, e 2009, era exibido à tarde, mas desde que Gugu Liberato (1959-2019) se mudou para a Record naquele ano, passou a ser apresentado entre 20h e 0h.


Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado