Especial Silvio Santos
Silvio Santos 90

Casal formado por Silvio Santos em 1967 está junto até hoje

Cleide e Valdir Garzin se conheceram no programa Casamento na TV


Cleide e Valdir Garzin com Silvio Santos em 1967 e 2018
Cleide e Valdir Garzin com Silvio Santos em 1967 e 2018 - Foto: Arquivo pessoal

Em 1967, não havia rede social nem "match" em aplicativo de relacionamento. Para conhecer o amor da sua vida, homens e mulheres escreviam cartas para o programa Casamento na TV, apresentado na Globo por Silvio Santos. Valdir e Cleide Garzin participaram da atração e estão juntos há 53 anos.

Aos 19 anos, Valdir era um "pão" com vários "brotos" atrás dele. Não entendeu? Eram as gírias daquele tempo. Traduzindo: o noivo do programa de Silvio era bonitão e tinha muitas garotas querendo conquistá-lo. "Eu não era paquerador, era paquerado", brinca em entrevista ao NaTelinha. Funcionário de uma metalúrgica em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), ele virou "homem de família" no Casamento na TV.

O pretendente da atração de Silvio (também apresentado por Raul Longras) admite que não teve a iniciativa de procurar uma noiva na televisão. A irmã dele, ao ouvir o anúncio do programa na rádio Nacional, o inscreveu de brincadeira e acabou mudando a vida de Valdir.

Centenas de mulheres se candidataram para fisgar o coração do rapaz (247 cartas, nas contas do participante). "Silvio me apresentava na televisão e meu rosto aparecia na revista Intervalo", recorda. Nenhuma garota tocou tanto o coração de Valdir como Cleide, moça de 17 anos que pediu permissão dos pais para encontrar um noivo na TV.

Casal formado por Silvio Santos em 1967 está junto até hoje
Cleide e Valdir, ao centro, no programa Casamento na TV, apresentado por Silvio Santos (o primeiro à esquerda) - Foto: Arquivo pessoal

"Selecionaram umas 30 para o programa, elas ficaram no palco, na minha frente e eu apontei o dedo para a mulher com quem estou até hoje. Eu escolhi a mais simples que tinha", lembra Valdir, que ganhou não apenas uma noiva, mas também o casamento financiado pelo programa.

"Demos um beijo e a pedi em casamento para o pai dela no programa", conta. A cerimônia, celebrada na igreja da Consolação (centro de São Paulo), aglomerou milhares de pessoas para ver o casal famoso e o padrinho ainda mais conhecido: Silvio Santos.

"Nunca tinha usado terno na minha vida. Isso foi tudo por parte do Silvio Santos. O programa pagou tudo, mobiliaram a casa todinha, encheram o nosso guarda-roupa. A nossa primeira TV a cores foi ele que deu", diz o aposentado, atualmente com 73 anos.

Casal formado por Silvio Santos em 1967 está junto até hoje
Casamento de Cleide e Valdir Garzin na igreja da Consolação, em São Paulo - Foto: Arquivo pessoal

Reencontro com Silvio Santos

Cinco décadas depois, em 2018, Valdir e Cleide reencontraram seu "cupido". Convidados por Eliana, marido e mulher ganharam uma festa de bodas de ouro e reviram Silvio Santos no palco. O apresentador se encantou tanto com a história do casal que "roubou" a história que iria ao ar na atração da loira para exibir em seu programa.

"Para você ter uma ideia, ele não recebe ninguém no camarim dele. Aquele dia foi uma exceção. Foi um negócio muito bem feito. Ele não se lembrava, mas quando viu a revista e começou a olhar as fotos a ficha começou a cair", afirma Valdir, que atualizou sua foto com a mulher e o padrinho famoso para celebrar os 50 anos da união iniciada no programa de Silvio.

"Foi uma brincadeira que, no fim, juntou duas famílias que não se conheciam e ficaram todos unidos. Temos três filhos e seis netos. Desejamos ao Silvio muita saúde, muita felicidade. Somos agradecidos por tudo que ele fez. Por intermédio dele, montei a família que tenho hoje", declara o eterno noivo do Casamento na TV.


 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado