Quartas de final

Classificação dramática da Argentina na Copa aumenta Ibope da Globo

Derrota do time de Messi em cima da Holanda rendeu boa audiência para a emissora carioca


Time da Argentina comemorando vitória
Jogo da Argentina na Copa aumenta Ibope na Globo - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 09/12/2022 às 21:10,
atualizado em 09/12/2022 às 21:10

O jogo entre Argentina e Holanda pelas quartas de final na Copa do Mundo rendeu audiência estável para a Globo em relação a última disputa no horário. Detentora dos direitos de transmissão no Brasil, a partida alcançou 24 pontos de audiência, com 49% de participação no Painel Nacional de Televisão - PNT. Isso significa um crescimento de 50%, o que equivale a 8 pontos em relação a faixa horária na grade normal.

Mas, em comparação do jogo de Portugal e Suíça da última terça-feira (6), o índice se manteve estável. Segundo dados da Kantar Ibope a que o NaTelinha teve acesso junto a fontes do mercado, em São Paulo, praça que serve como parâmetro para o mercado publicitário, o canal também anotou 24 pontos de média, mas com 47% de share.

A vitória da Argentina sobre a Holanda nos pênaltis, entre 16h às 18h55, também rendeu à emissora um crescimento de 71% ou 10 pontos a mais em relação à faixa horária. No jogo Portugal e Suíça, a Globo registrou 23 pontos com 44% de participação.

Audiência da Globo no Rio também sobe com jogo da Argentina

Classificação dramática da Argentina na Copa aumenta Ibope da Globo

Já no Rio, o último jogo das quartas de final da Copa do Mundo alcançou 24 pontos de média de audiência com 48% de share, crescendo 33% ou 6 pontos relação à faixa horária da grade em dia comum. Como comparativo, o canal em terras fluminenses bateu 26 pontos com 48% de participação, isto significa crescimento de 44%, o que equivale a 8 pontos com relação à faixa horária.

A seleção da Argentina avançou para as semifinais da Copa derrotando a Holanda, após disputa nos pênaltis, após empatar o jogo por 2 x 2. Já o Brasil, que jogou mais cedo contra a Croácia, foi eliminado pela seleção europeia após disputa de pênaltis.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado