Mesmo com derrota, Brasil na Copa cresce no Ibope
Partida não eliminou a seleção e a audiência cresceu
Publicado em 02/12/2022 às 18:43
A derrota da seleção brasileira na terceira partida da Copa do Mundo do Catar fez com que a Globo melhorasse no Ibope. Nesta sexta-feira (02), o Brasil perdeu para Camarões e garantiu a primeira colocação do grupo, mesmo perdendo a invencibilidade e viu a audiência aumentar em relação à segunda rodada e seguiu abaixo dos números registrados na estreia do time de Tite.
Se Tite colocou o time reserva para poupar os titulares, já que entrou em campo classificado para as oitavas de final, nem mesmo as ausências de ídolos como Neymar e Vini Jr, foram capazes de impedir o bom desempenho de audiência da Globo. Segundo dados da Kantar Ibope para a Grande São Paulo a que o NaTelinha teve acesso junto a fontes do mercado, durante a partida, que terminou 1 a 0 para o Camarões, a Globo marcou média de 48,2 pontos.
Estes números são superiores aos que a emissora marcou no cotejo contra a Suíça, que a equipe brasileira venceu por 2 a 0. Na última segunda-feira (28), o confronto havia alcançado 47,8 de média, já nos dados consolidados. Como a derrota ainda é prévia, quando a Kantar Ibope soltar o desempenho final, na próxima segunda-feira (05), os números podem mudar - e eles costumam subir.
Mesmo com a derrota, a seleção cumpriu o papel de terminar em primeiro lugar e garantiu a classificação para as oitavas-de-final numa chave considerada mais fraca. Com isso, o time de Tite, novamente com os titulares e com a expectativa do retorno de Neymar, após contusão, já tem dada para entrar em campo.
A seleção enfrenta a Coreia do Sul na próxima segunda-feira, às 16h, com transmissão exclusiva da Globo para a TV aberta, fechando a fase. A partir de agora, quem perder volta para casa. Em caso de vitória, o Brasil voltará a campo na sexta-feira (09), no mesmo horário, encarando o vencedor de Japão e Croácia.