O comandante

Tite ciumento e viciado em doce: o que você não sabe sobre o técnico da seleção brasileira

Técnico da seleção brasileira tem lado pouco conhecido do público


Tite sorrindo
Tite deixa seleção brasileira em dezembro - Foto: Divulgação

O técnico da seleção brasileira, Adenor Leonardo Bachi, popularmente conhecido como Tite, está em vias de deixar o comando do posto. Seja qual for o resultado na Copa do Mundo, o gaúcho de Caxias do Sul quer respirar novos ares em 2023.

Aos 61 anos de idade, Tite tem facetas pouco conhecidas do público. Campeão em clubes como Grêmio, Internacional e Corinthians, o técnico é casado com Rosmari Rizzi Bachi, a Rose, há 38 anos. E nunca deixou o sentimento morrer.

Apesar de dificilmente conseguir se desligar do trabalho, como Rose contou em uma entrevista ao Esporte Fantástico, da Record, em 2013, Tite nunca deixou a relação de lado. "Sim, sou um pouco [ciumento]. Mas o amar, o gostar, tem uma pitadinha de ciúme", disse há nove anos.

"Ele é uma pessoa cativante, querido, simpático. Quando a gente sai, as mulheres pedem para tirar foto e eu fico de olho", garantiu Rose.

Tite é amante de doce

imagem-texto

Para perder peso e não sobrecarregar os joelhos, que sofreram intervenções ao longo da vida por conta da carreira [ele pendurou a chuteira apenas aos 28 anos de idade], Tite cortou o açúcar. "Sinto falta de doce demais. Eu até gostava de caipirinha pra caramba", brincou ele numa entrevista publicada pelo Globo Esporte na última sexta-feira (18).

"Abro mão da caipira [como Tite chama a bebida], mas o doce me arrebentou. O doce de coco, uma cocada mole, nossa! Tu come um pouquinho e aí não tme jeito de parar."

O técnico da seleção brasileira até 18 de dezembro afirma que não teve escolha. "Não tem mágica para emagrecer). Quando eu não estou no meu peso, aí sobrecarrega (os joelhos) e eu tenho que compensar. Quando eu estou fininho, aí estou legal."

O bom humor de Tite

Longe das câmeras, Tite também é bem-humorado. Quando está ao lado dos amigos em Caxias do Sul, conta piadas e pede para que contem também, como relatou um dos melhores amigos de Tite, Álvaro Mentta, ao próprio GE.

No entanto, o treinador nunca deixar de falar de futebol à mesa, seja com quem for.

Por que Tite?

O nome não tem ligação com Tite. Então por que o apelido? Descoberto por Luiz Felipe Scolari, o Felipão, Tite era, na realidade, chamado de Ade na infância, mas Felipão, em um treino, confundiu seu nome com o de outro meio-campista que atuou com ele em um jogo que foi descoberto. Desde então, o apelido pegou de vez.

Foi Felipão quem viu Tite. À época, o agora ex-técnico, que era veterano no Caxias, o levou para um teste, iniciando assim sua carreira como atleta.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado