Visão Panorâmica

Sabores Extremos com Gordon Ramsay é uma viagem deliciosa

Programa é excelente para ver na quarentena


Gordon Ramsay em Sabores Extremos
Gordon Ramsay em Sabores Extremos - Foto: Divulgação

O National Geographic estreia nesta quarta-feira (9) a segunda temporada de Sabores Extremos com Gordon Ramsay, a partir das 22h30. O apresentador é um chef de cozinha cheio de prestígio e o programa o mostra viajando pelo mundo para conhecer várias culturas e novos ingredientes para acrescentar em seu cardápio. O NaTelinha assistiu antecipadamente a três episódios e pode dizer: é uma grande oportunidade para sonhar durante a pandemia.

Apesar do isolamento social ter sido afrouxado em diversas regiões do país – e também do mundo – ainda há restrições para se locomover e o programa de Gordon é uma ótima oportunidade para embarcar em uma viagem deliciosa. O primeiro episódio mostra Ramsay na Tasmânia, onde os moradores fazem pescado na praia e também em seus barcos.

No início, conhecemos a história de uma moradora. Ela só cozinha com produtos locais e logo de cara desafia Gordon a fazer o mesmo. O legal de tudo isso é que a moça mergulha em busca de lagostas para temperá-lo com produtos encontrados na selva. Ainda há outras coisas que eles se alimentam, que não vamos falar para o episódio não perder a graça.

Sabores Extremos com Gordon Ramsay é uma viagem deliciosa

Programas culinários existem desde que a TV nasceu, mas o formato foi se adaptando ao longo do tempo. Se antes só tínhamos apresentadoras numa cozinha ensinando receitas ao público, hoje o cardápio é variado e temos também competições e esse formato delicioso do Nat Geo.

A série é educativa e o apresentador é bem-humorado boa parte do tempo. O curioso é reparar como ele lida com pessoas que vivem uma realidade bem diferente do seu dia-a-dia. E o prazer em assistir à atração é mais pelas relações humanas do que pelas paisagens. Em meio a pandemia, nada mais esperançoso ver pessoas de diferentes culturas se relacionando com tamanha cumplicidade.

Na teoria, parece ser algo sem muita emoção, mas logo de cara o programa te conquista e dificilmente você conseguirá sair de frente da TV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado