Não vendeu

Por onde andam os integrantes da banda Z-4 do SBT, a boy band que não deu certo

Grupo precisou cancelar sua turnê por falta de público


Banda Z-4
Banda Z-4 - Foto: Reprodução

Z-4 estreou em julho de 2018 e no SBT e no Disney Channel. A atração contava a história de quatro jovens que sonhavam alcançar a fama com uma boy band. Após ter apenas uma temporada, os quatro protagonistas – Gabriel Santana, Rezende, Matheus Lustosa e Apollo Costa – continuaram na vida artística. Apesar de ter boa audiência, a banda não conseguiu fazer sucesso e precisou cancelar sua turnê.

Na época, o NaTelinha noticiou que a série tinha uma média de 10 pontos de audiência. Mesmo com os bons números, o grupo não conseguiu emplacar fora da televisão. O conjunto musical não atingiu número suficiente de venda de ingresso e os shows marcados para acontecer foram canceladas.

As apresentações iriam acontecer no Espaço das Américas, que tem capacidade para até oito mil pessoas. O problema que menos de 130 ingressos tinham sido vendidos, o que surpreendeu os produtores.

Na ocasião, a organizadora dos shows, Nonstop Produções, confirmou que houve baixa procura de ingressos, mas chamou o cancelamento de adiamento. O problema que nunca mais foi cogitada uma nova turnê.

Cara de índio e sotaque

Por onde andam os integrantes da banda Z-4 do SBT, a boy band que não deu certo

Apollo deixou João Pessoa aos 12 anos para embarcar no mundo de ator, contudo, recebeu muitos “não” por causa da sua origem. Ele revelou que as reprovações ocorriam por causa do seu sotaque e também pela aparência.

“A chegada no Rio foi muito difícil por conta do meu sotaque. Eu tinha ido fazer um teste para um longa, o De Pernas pro Ar (2010), só que era impossível. Era para ser o filho da Ingrid Guimarães. Imagine eu, com um sotaque daquele, e eu precisava perder de qualquer maneira. E todos os testes que eu fazia me diziam a mesma coisa. Tinha que mudar o meu sotaque”, contou ao Notícias da TV em 2018.

Ele também afirmou que sofreu bullying na escola por causa da sua aparência. “Eu era muito baixinho, nordestino, tinha 'cara de índio' e era nerd”, comentou. “O eixo de TV e cinema é muito Rio e São Paulo. Para o que eu estava procurando a gente precisava ir para o Rio, mas a gente sabia que isso ia, querendo ou não, ter algum impasse por conta do meu sotaque”, completou.

Simulação de invasão

Por onde andam os integrantes da banda Z-4 do SBT, a boy band que não deu certo

Antes de gravar Z-4, Rezende fazia sucesso no YouTube e um vídeo causou polêmica. Ele filmou uma invasão em sua residência e internautas o acusaram de ter fingido a situação. Claro que a situação lhe rendeu milhões de visualizações e ainda mais popularidade.

Na época, o jovem afirmou que procuraria a polícia, desde que seu vídeo chegasse em 100 mil likes. Rezende também fez outros episódios bizarros, como cortar seu próprio braço com uma faca quente, algo que chocou seus seguidores.

Z-4 e sua história

Por onde andam os integrantes da banda Z-4 do SBT, a boy band que não deu certo

O pontapé da história é quando Zé Toledo (Werner Schünemann) está passando por uma situação difícil profissional e precisa lançar um novo artista. Ele então seleciona quatro jovens para montar uma boy band e chega aos personagens Luca, Paulo, Rafael e Enzo.

Poucos sabem, mas Manu Gavassi deu vida a personagem Pâmela, que tinha a responsabilidade de ajudar os jovens. O quarteto ainda tinha que enfrentar as armações de Felipe (Diego Montez), um ex-namorado de Pâmela.

Por onde anda os quatro integrantes da Z-4

Gabriel Santana – 20 anos

O início de Gabriel na televisão aconteceu em Chiquititas (2013-2015), interpretando o personagem Mosca. Com esse seu desempenho, ganhou a oportunidade de trabalhar na Globo e participar de três episódios da série Carcereiros (2017) como Léo.

Em 2018, conseguiu espaço na Z-4 e deu vida ao personagem Paulo. Sua atuação conquistou o público e o garoto se tornou um grande sucesso nas redes sociais, alcançando mais de dois milhões de seguidores. Com o fim do seriado teen, ele atuou em Malhação – Toda Forma de Amar (2019-2020), interpretando Clebinho.

Rezende – 24 anos

Ex-jogador de futsal, a vida artística de Pedro começou em 2012 no YouTube. Sua estreia na televisão aconteceu em Z-4, interpretando o personagem Luca Muller. No mesmo ano, trabalhou no Disney XD na série O11ZE. Mas ele tem se dedicado em produções virtuais.

Seu canal no YouTube tem mais de 27 milhões de inscritos e seus vídeos alcançam milhares de visualizações. No Twitter, o jovem já conquistou 2,8 milhões de seguidores e no Instagram são 7,8 milhões. Com publicações de publicidades, ele é um sucesso de patrocínios.

Matheus Lustosa – 18 anos

Matheus continua trabalhando como ator e ele publica fotos dos seus projetos nas redes sociais. Em Z-4, o artista interpretou o personagem Rafael e hoje acumula mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.

Além de trabalho, ele posta fotos dançando com seus familiares e relembra viagens com seus amigos. Matheus namora a influencer Mirella. “Obrigada por ser quem você é para mim, eu sou incapaz de transformar em palavras tudo o que eu sinto por você”, escreveu a jovem pelas redes sociais para o namorado.

Apollo Costa – 23 anos

Apollo interpretou o personagem Enzo e é quem rodou mais em diversas emissoras ao longo da sua carreira. Além do SBT, o ator atuou em produções da Disney Channel, Netflix, Gloob e TV Brasil.

No Instagram, tem apenas 274 mil seguidores – bem abaixo dos seus companheiros – mas suas publicações são divertidas e que mostram não apenas seus trabalhos, mas também um pouco do seu lado pessoal.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado